x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.876

CFOP Correto de saída

andrea catão

Andrea Catão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 14:00

Amigos, gostaria de tirar uma dúvida: se meu cliente compra uma mercadoria para revenda e dá entrada com CFOP 1102 e ele usa essa mesma mercadoria para seu uso como ele dá saída dela? Quel CFOP deverá ser utilizado nessa operação?

Flavio Santos Gomes da Silva

Flavio Santos Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:51

Andrea, boa tarde!


Pelo que eu entendi o seu cliente compra uma matéria prima e aplica no processo de industrialização do produto ?

Se o processo for esse, o CFOP da entrada seria 1101 (compra para industrialização).

O CFOP de saída posteriormente seria o 5101 ou 6101 (venda de produção do estabelecimento).


Acredito que seja esse o processo. Caso alguma informação minha tiver divergências, favor me informar !

andrea catão

Andrea Catão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 16:00

Oi Flávio, obrigada, mas na verdade, acho que eu quem não me expressei de forma correta, na verdade é o seguinte: meu cliente é um supermercado, ele compra por exemplo, detergentes, materias de limpeza para revenda, para colocação em sua prateleira, mas no decorrer do mês pegam desse tipo de material para a limpeza da loja, passando assim a material de uso/consumo, então minha pergunta é: qual CFOP ele deve usar para a retirada dessa mercadoria? 5949?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.