x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.835

Problema de Duplicidade de NF, código 539

Luciano Feletti Aponte

Luciano Feletti Aponte

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:44

Boa Tarde a todos,

Vi que existem outros usuários que já tiveram o problema de duplicidade na NFE (Código de retorno 539), mas acredito que meu problema seja um pouco mais critico pela quantidade de notas em duplicidade que foram emitidas.

Eu utilizo o software disponibilizado pela receita federal para emissão de NFe, e antes da migração para a versão 2.0 já havia emitido 895 notas.

Fiz a migração em 20/03/2011 e segui todos os passos que estavam descritos para a migração, só que o numero da NFe voltou para 001, como eu emiti a NFe e não tive problemas continuei emitindo, mas no dia 20/01/2012 ao tentar emitir a NFe 754 a mesma foi rejeitada com o código 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso.

Depois de pesquisar na internet pedi para consultar na SEFAZ pelo software e o código mudou para 562 Rejeição: Código Numérico informado na Chave de Acesso difere do Código Numérico da
NF-e.

Meu contador indicou emitir NF com a serie 2 para não ter problema de duplicidade, mas novamente a NF voltou para o numero 001.

Qual é o procedimento correto para solucionar esse problema? Posso ter problemas com a receita por ter emitido tantas NF duplicadas?

Gostaria de continuar emitindo a partir da NF 896, que foi a ultima NF emitida no software da versão 1.0, para não ter problemas de duplicidade e não iniciar novamente da NF 001, se eu inutilizar essa faixa com quase 150 NF, posso ter problema?

Estou sem saber o que fazer.

Obrigado
Luciano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.