x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.271

Retorno de conserto

valeria alves de souza

Valeria Alves de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 17:00

Boa tarde, uma empresa situada no RN enviou uma mercadoria para conserto para empresa em Maceio. esta empresa e filial de uma outra situada no estado de sao paulo
no retorno essa empresa pode fazer a entrega direto para empresa no RN, atraves de uma nota de remessa por conta e ordem de terceiro e depois fazer o retorno simbolico para a empresa contratante filial de maceio e cobrar os serviços?


.

valeria alves de souza

Valeria Alves de Souza

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 11:03

Isso eu ja sei. quero saber se posso fazer a operaçao triangular pedindo para que a empresa que prestou o serviço retorne os materiais direito para natal atraves da nota conta e ordem de terceiro. e fazer uma de retorno simbolico do conserto para maceio

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 14:02

Estou com um caso parecido, tenho um cliente que recebeu 2 pneus para conserto e como a empresa que enviou não possui NF, ele fez a nf de entrada como 1915 e iria retornar 1 nf 5916 e uma de serviço cobrando o conserto, acontece que ela não vai fazer mais o serviço nesses pneus, como ela deve fazer o retorno deles, já que a empresa que enviou pediu para uma transportadora vir buscá-los e levá-los para uma outra empresa que fará o serviço, a transportadora pediu ao meu cliente que faça uma nf de remessa pra conserto em nome da empresa onde os pneus serão entregues, eu achei estranho isso...alguém pode me ajudar...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.