x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.614

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 11:53

Bom dia

Pessoal, estive fora do mercado por +- 5 anos e preciso saber quais são as obrigações Federais, Estaduais e Municipais para empresas enquadradas no Simples e Lucro Presumido, estou totalmente perdido e sem direção, e quero estar atento com os prazos de entrega para evitar problemas.

Se possivel me ajudem.

No aguardo.

Walmir Porfírio
Contador
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 14:01

Bom dia Walmir !

Para você se atualizar, entre nos sites da Receita Federal e Secretaria da Fazenda que você vai encontrar a Legislação Tributária atualizada, além da Agenda de Tributos à Recolher.

https://www.receita.fazenda.gov.br
info.fazenda.sp.gov.br
https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Mauricio Lourenço Muniz

Mauricio Lourenço Muniz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 21:24

Walmir boa noite,
Tentarei ser breve em fazer um resumo.

SIMPLES NACIONAL - Vencimento dia 20 ou no primeiro dia útil imediatamente subsequente.

DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA - Vencimento dia 15 ou primeiro dia útil imediatamente anterior.

ICMS NORMAL - Verificar de acordo com o CPR da empresa, costumeiramente o imposto vence no 3º dia útil ao mês subsequente, dia 10 ou dia 20.

Esses são os básicos, caso tenha alguma outra dúvida e quiser me enviar através do email, estou à disposição.

Mauricio Lourenço Muniz
Técnico em Contabilidade - Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.