x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 11.190

Remessa por conta e ordem

maria graziane domingues

Maria Graziane Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Faturamento
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 08:52

Olá, gostaria que voces me ajudassem.
Tenho um cliente do sul que me envia suas mecadorias para envase. Algumas vem direto dele, com CFOP 6.901 e outras vem direto do fornecedor com CFOP por conta e ordem de terceiros CFOP 5.924 ou 5.923. Agora ele quer tirar essas mercadorias daqui e enviar para outra envasadora que fica no Parana e vai sair direto daqui para lá.
Tenho duvidas em como proceder em relação a operação.
Devo fazer uma nf de devolução de mat. não indust. para meu cliente CFOP 6.903 para tirar do meu estoque e qual operação devo fazer para o novo fornecedor dele? Posso enviar com CFOP 6.924?
Por favor me ajudem, com qual CFOP envio para o novo envasaodor dele.


Graziane

Graziane Domingues
JEFFERSON COSTA MORAIS

Jefferson Costa Morais

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 09:06

Bom dia!

Graziane,

Pelo que eu entendi a operação é para a mesma empresa que te enviou anteriormente não é?

Se esta for a operação então o CFOP a ser utilizado é o 6903 – Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo
Remessa, em devolução, de insumo recebido para industrialização e não aplicado no referido processo.

maria graziane domingues

Maria Graziane Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Faturamento
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 09:50

Jeferson, vai para um empresa totalmente diferente. Recebo do meu cliente ou dos fornecedores dele a materia- prima e as embalagens que serão utilizadas no processo de envase, qdo vem dele 6.901 e qdo vem dos fornecedores 5.924 ou 5.923 e dou entrada com 1924 ou 1923, pois ele não faz parte do processo triangular, qdo dos fornecedores. Ele esta nos deixando e indo para outra envasadora e tenho que mandar todo o material que pertence a ele para esta nova colaboradora dele, porem como ele fica no RS e a envasora no PR, os insumos deles não vai para a sede dele, vai direto no PR devido a custo de transporte. Para ele devolvo como 6.903, mas não com qual CFOP mandar para a nova envasadora. E vc citou essa remessa em devolução, qual é esse cfop, pois não encontrei.
Desde ja agradeço

Graziane Domingues
JEFFERSON COSTA MORAIS

Jefferson Costa Morais

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 10:23

Graziane,

Referente a remessa se encontra na descrição do CFOP 6903, onde ele comenta que classificam-se neste código as remessas em devolução de insumos recebidos para industrialização e não aplicados no referido processo.

Referente a esta operação eu vejo o mais adequado faturar com o CFOP 6949 e descrever em observações a operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.