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Remessa para conserto

lorenna alencar vieira da luz

Lorenna Alencar Vieira da Luz

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 18:45

Boa tarde minha dúvida é simples mais estou confusa como deve ser o procedimento correto quando é preciso enviar uma mercadoria para conserto? O que está acontecendo a loja emite uma nota de devolução de venda para o cliente em seguida emite uma de remessa para conserto ao fornecedor depois o fornecedor envia a mercadoria como retorno de remessa para conserto e a loja emite outra nota de venda para devolver a mercadoria para o cliente. Está correto ou basta pegar a mercadoria do cliente e fazer a nota de remessa para conserto e aguardar o retorno para enviar para o cliente?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 08:17

Bom dia Lerenna !

Não está errado também, pois quando a empresa lança a nota de devolução, o valor da venda é abatido no faturamento e depois ele emite outra nota de venda para o cliente.

Mas poderia ser emitido nota fiscal de troca do cliente e depois o retorno da remessa.

Isso ocorre porque não é a empresa que efetua o conserto, o serviço é terceirizado.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
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