x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 7.652

Emissão de Nota Fiscal MEI

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 11:30

Bom dia a todos!

Cadastrei um cliente no MEI com a atividade principal de "Proprietário de Bar e Congêneres" e entre outras secundárias tbm incluí a de "Transportador de mudanças e de cargas não perigosas". Como faço para emitir a NF se no caso existe atividades de comércio e tbm de serviços? Tenho que solicitar um talão para cada atividade ou o talão é único para ambas?

Agradeço a atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:39

Talão de atividades comerciais diretamente na SEFAZ.

Talão de atividades serviços diretamente na PREFEITURA.

São talões diferentes.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 12:53

Bom a tarde Phillipe Hugo!

Aqui em Petrópolis basta solicitarmos à Gráfica com os dados do MEI para a obtenção dos talões. Obrigado por esclarecer a minha duvida.

Um bom final de semana,

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
ALAN FILIPE CALHEIROS DE ALBUQUERQUE

Alan Filipe Calheiros de Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 17:00

Olá boa tarde!

Tenho um cliente que vai comercializar energéticos derivados de produtos naturais. E como ele está inciando sua operação e não tem clico de receita ainda, estou pensando em registra-lo como MEI. A minha dúvida é em qual C.N.A.E faço o cadastro dele. Tenho uma opção de cadastra-lo como COMERCIANTE DE PRODUTOS NATURAIS seria possível?

Alan Filipe

Contadora

Contadora

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 25 março 2012 | 23:57

Prezados Colegas, tenho um cliente cadastrado no MEI que fará vendas de artigos ópticos para óticas em MG e aqui no R].
A nota prevista na RES.SEFAZ 223/09 é a de Venda ao Consumidor, modelo 2,sem destaque do ICMS. Mas, os clientes dele são contribuintes do ICMS.
Vcs saberiam dizer qual o procedimento para emissão da nota fiscal?

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 5 maio 2012 | 20:38

Prezada Adriana,

Entendo que Pela Legislação, o Seu Cliente irá emitir a nota fiscal normalmente conforme modelo constante nesta Resolução, já que ele já recolhe o ICMS de R$ 1,00 sobre a atividade. O MEI não há necessidade de escrituração Fiscal alguma. Procederá a emissão da nota fiscal sem qual quer destaque.

Adriana, Tenho uma pergunta?? Onde você mandou emitir nota fiscal do seu cliente, em qual gráfica?? Nâo vejo gráficas na região de jacarepaguá e Barra da Tijuca que possuem a AIDF, você conhece alguma nestas localidades que possa me indicar??



Espero ter Ajudado

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.