x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.278

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 13:53

Boa tarde!

Estou fazendo o sped de uma farmácia e estou na dúvida se terei que lançar cada mercadoria, pois cada nota de compra tem várias mercadorias diferentes, tenho mesmo que lançar o código do item, quantidade, etc, de cada uma?
E quanto ao lançamento dos cupons fiscais (redução Z), como vou lançar, pois não sei qual a mercadoria foi vendida. tentei validar o arquivo, mas deu vários erros. Estas informações não são apenas para indústria?

Mauricio Lourenço Muniz

Mauricio Lourenço Muniz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 16:46

Marleidia, a partir de 01/2012, estamos obrigados ao SPED PIS/COFINS para as empresas do Lucro Real e temos uma farmácia também. O lançamento deverá ser feito item a item. Conheço bem a grande quantidade de itens que tem na nota fiscal de compra de uma farmácia.

Em se tratando de cupom fiscal, você terá de solicitar ao cliente os arquivos das máquinas ecf que ele utiliza, pois lá terá todos os produtos vendidos seguidos dos cupons fiscais.

Não sei se o SPED FISCAL faz as mesmas exigências que o SPED PIS/COFINS, mas é uma série de exigências que implicam de escritórios contábeis e do cliente uma completa atualização.

Mauricio Lourenço Muniz
Técnico em Contabilidade - Fiscal
RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 12:40

Boa tarde

Em se tratando tanto do SPED FISCAL quanto do SPED PIS E COFINS é a mesma coisa o registro dos produtos. É gerado para os dois o registro 0200 que tem todos os produtos cadastrados da empresa, e nas notas fiscal de compra e de venda e cupom fiscal sera relacionado os itens vendidos.

Agora uma duvida que fiquei.. Vocês sao da contabilidade? Porque sinceridade eu mexo com sped ha um ano e a contabilidade assumir gerar um arquivo de sped é complicado, pois toda movimentação é feita na empresa do cliente, entao ele teria que ter um sistema gerencial que fizesse isso e a contabidade so importasse.

Eu trabalho em uma empresa que desenvolve software gerencial e fazemoss isso nos nossos clientes, a contablidade apenas importa os arquivos para fazer as conferencias.

Qualquer duvida sobr sped podem postar ou me mandar email, conheco bastante pois sofri muito com isso rsrs.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.