x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.938

como cancelar ECF fora do prazo?

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:34

Boa tarde colegas, me ligaram agora de um posto de combustíveis que no
dia 29/01/2012, domingo foi digitado errado um cupom fiscal , a venda
seria de 8.000,00 e digitaram 18.0000,00
e encerraram, não houve cancelamento no dia. Hoje percebendo o erro me ligaram...Eu posso emitir uma nota fiscal eletronica de devolução de
venda para retornar ao estoque o combustível, ou seja 10.000,00.Mas
como fica a redução Z desse dia vai constar sempre os 18.000,00 , em
janeiro agora esse arquivo vai entrar no meu sistema para envio no
SPED Pis cofins. Eu justifico o retorno da mercadoria no meu estoque,
mas como fica essa venda??? Pelo código de devolução de venda emito
uma nota fiscal de entrada cfop 1202"devolução de venda de mercadorias adquiridas de terceiros", registro no meu livro de entradas, como fica na pratica?
Alguém tem uma idéia?



Cristina



.

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 10:43

Bom dia,

aqui em nossa empresa quando o cancelamento do cupom não é possível, fazemos uma nota fiscal de devolução de venda "nota fiscal própria" , indicamos em observação a ocorrência e anexamos o cupom original a ser cancelado à esta nota fiscal, para assim não termos discussões futuras com a fiscalização,

ATILA MITIO MIYAZAKI

Atila Mitio Miyazaki

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 10:52

caros colegas,

fiz uma pesquisa na legisweb e segundo eles não há previsão legal para esta situação. fui orientado a registrar o ocorrido no livro rudfto (modelo 6), depois me encaminhar ao posto fiscal e solicitar autorização para estorno do débito do imposto.
o que eu fiz: o meu cliente conhece o cliente que comprou a mercadoria e levou o cf errado, logo, fizemos a nf de devolução com todos os dados do cliente e o mesmo assinou a nf de devolução.

obrigado pela informação ednelson.

Cristiani M Soares

Cristiani M Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 17:32

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar!!!

Minha empresa x emitiu um CFE com a razão social incorreta, a mercadoria não chegou a sair da empresa.


Para regularizar a situação, foi emitido NF-e de devolução CFOP 1411 para voltar a mercadoria no estoque.


Ao emitir a NF-e de devolução foi gerado o arquivo XML para o cliente y que recusou a emissão da NF-e de devolução, alegando que o cliente y possui IE, pontando, a empresa x deveria ter solicitar para o cliente y a emissão da NF-e devolvendo o cupom.

A pedido do cliente y será necessário entrar com " Processo Administrativo" junto ao Estado para pedir o cancelamento da NF-e de devolução fora do prazo isso será necessário? Como proceder?

Att.

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.