x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.830

Microempreendedor Individual deve pagar imposto?

Rogério Degli Esposti

Rogério Degli Esposti

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 20:42

Boa noite!!!

Sou Microempreendedor Individual, e gostaria de saber se devo para para a prefeitura o imposto de uso e ocupação de solo?

Eles me enviaram um carnê, mas como me falaram quando entrei para ser microempreendedor individual que paragaria apenas a mensalidade até o dia 20 de cada mês e mais nada além disso, fiquei na dúvida agora.

Será que alguém pode ajudar.

Obrigado desde já.

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 22:34

O processo de formalização não custa nada. Para a formalização e para a primeira declaração anual existe uma rede de empresas de contabilidade que são optantes do SIMPLES NACIONAL que irão realizar essas tarefas sem cobrar nada no primeiro ano. Clique aqui para consultar a relação dessas empresas.

Você pagará imposto "zero" para o Governo Federal. E apenas valores simbólicos para o Município (R$ 5,00 de ISS) e para o Estado (R$ 1,00 de ICMS) . Já o INSS será reduzido a 5% do salário mínimo (R$ 31,14). Com isso, o Empreendedor Individual terá direito aos benefícios previdenciários.

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.