x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.498

Duvidas sobre CST na NFE programa gratuito de SP.

Luciano França

Luciano França

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Programador
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 18:18

Pessoal estou com uma duvida para acredito que possa ser simples para vocês no programa de emiss ão gratuito de NFE de São Paulo quando escolhemos CST 40, 41, 50 é me mostrado um combo com opção para desoneração do ICMS e também é me mostrado o campo "ICMS" ai fiquei sem entender como pode ser "41 = Não tributado" e mostrar o campo ICMS devo colocar o valor de ICMS mesmo sendo isento, não tributato ou Suspenção.

gostaria de uma abordagem para empresas Simples, lucro presumido e Lucro Real.

Grato a Todos.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 18:31

Luciano,

Para as empresas enquadradas no Simples Nacional, verifique a Nota Técnica nº. 4/2009, no link abaixo.
Notas Técnicas

Com relação a empresas com o regime de tributação presumido ou real, provavelmente ninguém conseguirá ajuda-lo, tendo em vista que cada caso (nfe emitida) será um caso, pois depende da operação realizada, quais mercadorias/produtos, destinação dos mesmos, NCM, etc.

Espero ter ajudado pelo menos com relação ao Simples.

Abs.,

Luciano França

Luciano França

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Programador
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 19:30

Como você disse

"cada caso (nfe emitida) será um caso, pois depende da operação realizada, quais mercadorias/produtos, destinação dos mesmos, NCM, etc."


Então pode acontecer de ser 41 = Não tributado e mesmo assim ter que informar o valor do ICMS e aliquota do mesmo ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.