x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 16.742

Erro 630 - Rejeição:

ADRIANO SABINO

Adriano Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 08:26

Bom dia a todos,

estou com uma dúvida após a atualização desta nova técnica 2011/005 que entrou em vigor no dia 1/2/12. Ao emitir uma nota, o se faz está rejeitando a minha nota dizendo sobre um erro 630 - rejeição: valor do produto difere do produto valor unitário de tributação e quantidade tributável.
Antes desta data, eu emitia a nota fiscal com os campos unid de tributação e quant. de tributação do produto com o valor de 0,00. Só que agora ele não está aceitando.

Alguém pode por gentileza me ajudar?

Estou travado. Não consigo emitir nenhuma nota.

Adriano Sabino - Assist. Administrativo Financeiro
Rio de Janeiro
JEFFERSON COSTA MORAIS

Jefferson Costa Morais

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 11:49

Bom dia!

Adriano,

O que ocorre é o seguinte,

A SEFAZ agora está fazendo mais conferencias nas notas que são enviadas este tipo de erro ocorre quando na nota ocorre de ter desconto ou adicional financeiro.
Verificar estas notas que o valor a ser informado em: Vl. Total Bruto e Vl. Tot. dos Produtos e Serviços deve ser o valor bruto sem os calculos de desconto ou algum adicional referente a despesas.

Fabricio

Fabricio

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 11:53

Bom dia Adriano.

Bom o que eu fiz foi o seguinte, eu também tive esse problema , então onde você colocava os valores 0,00 em Qtd. Trib. e Valor Unit Trib. você vai por os mesmo valores de e Qtd. com. e Valor Unt. comercial foi assim que eu resolvi o meu problema.

Espero que tenha ajudado.

JEFFERSON COSTA MORAIS

Jefferson Costa Morais

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 12:17

Só pra complementar o que informou o Sr. Fabricio

Verifica com o pessoal do TI de sua empresa pra que eles vejam este tipo de problema pois todos estes campos devem ser preencidos.

ADRIANO SABINO

Adriano Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 15:59

Me passaram uma configuração que permite temporariamente enviar a nota até que o problema no SE FAZ ser resolvido. ESTA CONFIGURAÇÃO FUNCIONOU PARA SIMPLES NACIONAL SEM PERMISSÃO DE CRÉDITO. alguém já testou essa configurações????
é só repetir a QTD. COMERCIAL em QTD. TRIB. e repetir VALOR UNIT. COMERCIAL em VALOR UNIT. TRIB. nas configurações do produto.
MAS ANTES DE IMPRIMIR, CERTIFIQUEM-SE SE OS VALORES DA NOTA NÃO FORAM ALTERADOS. VISUALIZANDO A NOTA FISCAL ANTES DE IMPRIMIR.

Adriano Sabino - Assist. Administrativo Financeiro
Rio de Janeiro
ADRIANO SABINO

Adriano Sabino

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 16:43

Informações tiradas do blog da nfe, no endereço abaixo.

nfebrasil.ning.com

PESSOAL VAMOS SIMPLIFICAR AS COISAS.

Vamos fazer assim:

Qtd comercial = Qtd trib.,
Valor Unit comercial = Valor Unit trib.

Mesmo em operações isentas ou não tributadas, esses valores precisam ser informados.

Vamos acabar de vez com esse erro. (aff)

- consegui emitir a nfe com essas configurações, espero poder ajudar outros também... Obrigados a todos que me ajudaram...

Adriano Sabino - Assist. Administrativo Financeiro
Rio de Janeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.