x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 915

Legislação segmento da empresa/industria

Marco Antonio Albanese

Marco Antonio Albanese

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 22:42

Prezados,

Boa noite!

Venho por esse canal solicitar uma ajuda em relação qual e a legislação do ICMS / IPI e qual artigo que irei utilizar quando possuo uma pequena empresa onde possuo um maquinario para estampar sacola de papel kraft, mas essas sacolas adquiro de terceiro, a empresa somente estampo a logomarca de meu cliente, então a materia prima adquirida de terceiro e modifico essa materia para estampar para o meu cliente? como posso considerar uma equiparada industrial/serviço/ou somente industrial?

Muito obrigado.

Marco

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 10:57

Olá Marco Antonio !

Se a empresa comprar as sacolas, estampar e vender para o cliente, configura uma industrialização pelo beneficiamento do produto.

Mas se o cliente comprar as sacolas e enviar para serem estampadas, neste caso poderá configurar somente como empresa Prestadora de Serviços, mas precisa verificar com um Contador local este enquadramento fiscal, pois pode ser industria também prestando este tipo de serviço.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.