x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 6.192

nota fiscal do mei

dulcineia de souza

Dulcineia de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Domingo | 5 fevereiro 2012 | 23:58

boa noite
temos uma pequena marcenaria fabricamos moveis com madeira de demolição, fabricamos alguns moveis para uma empresa que nao aceita a nota fiscal de prestaçao de serviço ai estamos num impasse pq essa e a unica nf que podemos fornecer existe aguma outra maneira de resolver isso?
desde ja muito obrigado

dulcineia de souza

Dulcineia de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 11:28

nao! nos compramos casas antigas desmanchamos com a madeira fabricamos mesas , bancos, aparadores enfim varios tipos de moveis e vendemos a maioria e feita sob encomenda como foi o caso dessa empresa que encomendou 3 mesas e agora estamos com o problema da nota

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 14:36

Dulcineia,
Esta é apenas a minha opinião, espero que outro colega possa também dar a sua opinião sobre o assunto.

Eu entendo que a sua empresa não é só prestação de serviços e sim uma pequena industria de moveis, e aí, você teria que dar entrada na madeira, fabricar as peças e vender normalmente com nota fiscal, a empresa compradora não está recebendo serviços e sim móveis.

Se possível, peço que outro colega possa opinar sobre o assunto.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
dulcineia de souza

Dulcineia de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 19:59

sim nos compramos materia prima e fabricamos para vender mai so mei so presta serviço qndo me cadatrei especifiquei como fabricaçao de moveis entao nao tem como resolver o problema da nf?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 08:30

Dulcineia,
Aí você teria que alterar a atividade do MEI, mas não esqueça que o MEI é venda p/consumo final, não pode vender p/comerciante que pretende revender, isto se tornaria atacadista e não é permitido ao MEI.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
dulcineia de souza

Dulcineia de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 22:10

Boa noite!!
tenho mais uma duvida

posso pedir varias notas ou tem limite? fomos contactados para fazer mais moveis mais ai preciso saber se posso pedir nfa sempre que eu precisar ou so esporadicamente posso pedir como pessoa fisica ou preciso do cnpj? normalmente o transporte e feito por eles mais se a gente precisar fazer a entrega essa nota tem validade? pois seria entregue no estado mesmo


desde ja obrigado pela atenção

gilmar josé dos santos

Gilmar José dos Santos

Bronze DIVISÃO 5
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 13:30

Boa tarde !!

Dulcinéia, conforme orientações no portal do empreendedor - https://www.portaldoempreendedor.gov.br - para nf de venda, você deve procurar uma unidade da secretaria da fazenda do seu estado. ok ?

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal...o que conta é a coragem de seguir em frente"
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Domingo | 19 fevereiro 2012 | 10:53

Olá bom dia pessoal ,neste caso acredito que seja nota fiscal de venda,pois a atividade fim é a propria venda e nao o serviço por isso a nao aceitacao da empresa em receber a NFS,seria servico se a empresa compradora das mesas tambem tivesse que fornecer a madeira.

Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 21:24

Boa Noite Caros Colegas,


Tenho uma empresa MEI, que a minha cliente ligou para o SEBRAE e lá informaram que a nota eletrônica não cabia para CNAE fornecido por ela no cadastro da empresa porque é de fabricação de panificação e biscoitos e a nota eletrônica é só para serviços, alguém pode me orientar quanto a isso, agradeço desde já atenção dispensada a este caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.