x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.111

CNAE VEDADA NA SEFAZ

Sabrina da Silva Turbiani

Sabrina da Silva Turbiani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 15:56

boa tarde a todos


a cnae 46460/01 esta vedada no estado gostaria de saber se esta empresa vai poder entrar no simples nacional e como resolver esta pendencia já que fiz o pedido no simples nacional.
obs.: este cnae não está incluido no anexo i dos cnae impeditivos, então no acompanhamento de pendencias do simples nacional me dá está restrição quanto ao cnae no estado.
e agora?

Rudy Xavier Fernandes

Rudy Xavier Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 16:15

Sabrina,

Segue abaixo...

4646-0/01 - Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria

Atividade Impeditiva - O CNAE 4646-0/01 está incluso no ANEXO II da Resolução CGSN nº 06 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)

Espero ter ajudado....

Rudy Xavier

Rudy Fernandes
Condac - Contabilidade & Condomínios
https://www.condac.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 16:32

Aproveitando o tópico, veio parar em mãos não sei de onde, uma tabela que ajuda a procurar CNAE para o supersimples. Pode ser que ajude alguem.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
eliane de lyra Nunes

Eliane de Lyra Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 16:21

boa tarde,
qual o numero de cnae que devo colocar em uma empresa que vai vender pastel em um sacolão de sao paulo ?
eles me derão o codigo 1581-4 ou 5522-0, mas este codigo não entra qdo coloco na alteraçao da jucesp.
obrigado,
eliane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.