x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.121

Aproveitamento de credito

Viviane Souza

Viviane Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 09:45

Olá pessoal bom dia!

Estou precisando confirmar a seguinte informação, se alguem souber e me ajudar, desde ja agradeço!

Tenho uma empresa aqui em minas gerais enquadrada como D/C no ICMS, que compra de uma empresa tambem D/C em SP, essa empresa de SP e revendedora de roupas infantis fabricada por ela mesma, ou seja, quando compro a mercadoria recebo com destaque de 12% e CFOP 2.101, posso aproveitar esse credito normalmente quando for apurar o meu DAPI?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 15:30

Viviane, boa tarde.

Voce não mencionou a atividade social do seu cliente.

Caso seja comércio de roupas e a mercadoria adquirida destinada a revenda, poderá apropriar-se do ICMS destacado na NF.

Caso seja substituição tributária em seu estado, não poderá, devendo pagar o ICMS por antecipação, tal qual ocorre com outros tipos de mercadorias sujeitas à ST.

Esse seria o procedimento aplicado aqui em Goiás.

Att
Hugo.l

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
André Amoroso Marçom

André Amoroso Marçom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 16:58

Olá caro colegas...

tenho uma empresa de transporte (presumido) que se credita de icms de combustível... minha duvida é a seguinte, esse mês só foi feito transporte municipal, então não devo recolher icms e sim iss!, mas eu posso me creditar do ICMS do combustível para o próximo mês?

att

André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.