x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 24.121

Erro CR=05 LINHA 2 "GIA"

Everton Ferreira da Silva

Everton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 17:10

Estou com problema na hora de importa o arquivo pré formatado,para o programa da GIA (Versão-07.90) aparece esse erro.

(Tamanho do registo invalido. CR=05 LINHA 2)

Ja aconteceu isso com alguem aqui do forum,e porque sera que esta aparecendo isso.



Obrigado

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 10:39

Amigão para você entender este erro, tem que baixar o manual da GIA para desenvolvedores, lá você tem o registro CR=05 e o que contém na linha 2, se caso precisar mande-me um e-mail com o arquivo e tento resolver para você , ou melhor, indicar onde o erro pode estar

Aurea

Aurea

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 20:26

Everton,

Este erro refere-se a layout de cabeçalho fiscal, que não está de acordo com a nova versão.

Para que você não perca seu prazo de entrega, aconselho que converta seu arquivo pré-formatado em txt, abra o arquivo em bloco de notas. Na segunda linha ,tem a identificação do CNPJ do fabricante que desenvolveu seu programa, acrescente quatro zeros após o CNPJ, salve o arquivo e tente importar a Gia.

E depois, solicite ao fabricante de seu sistema que ajuste este layout, porque deve estar parametrizado de acordo.





Gilvania Alves Ferracini

Gilvania Alves Ferracini

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 11:08

Bom dia Everton!
A minha empresa está parada e não tem atualização do sistema. Inclui os 4 zeros após o CNPJ como você mencionou, porém apareceu outro erro "Tabela 1, CR=1, Campo - VersãoPref Inconsistente, Posição 23 Linha nº 1".
Será que você sabe como resolver este erro.

Muito obrigada,

Gilvania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.