x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.103

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 13:09

Primeiro vc deve sabe a forma de tributação de icms( tributado normal, suspenso, isento, diferido....) e depois é so classificar nestes csts.

0 - Nacional

1 - Estrangeira - Importação direta

2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno

Tabela B - Tributação pelo ICMS (Ajuste SINIEF 06/00)

00 - Tributada integralmente

10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária

20 - Com redução de base de cálculo

30 - Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária

40 - Isenta

41 - Não tributada

50 - Suspensão

51 - Diferimento

60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária

70 - Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária

90 - Outras

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Danilo dos Santos Servilha

Danilo dos Santos Servilha

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 15:01

Para complementar a resposta do Douglas,

As operações de Remessa para Industrialização, bem como o seu retorno ao estabelecimento de origem estão amparadas pela Suspensão do Imposto.

Atentar para o caso de o industrializador ter encaminhado o item de CFOP 5.124 na mesma nota. Esse sim é tributado.


Um abraço.

Fabiola Pavao da Silva

Fabiola Pavao da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 00:07

Boa noite,

A maioria das notas fiscais de entrada de nossa empresa vem com CST 040 devido ao beneficio concedido de "Venda destinada a Zona Franca de Manaus". Porém quando eu dou entrada nessas notas eu uso o CST 000 e me credito desse ICMS e quando vendo também uso CST 000 tributando, gostaria de saber se está correto esse procedimento.


Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 12 maio 2012 | 08:44

Douglas, esses códigos que voce postou são os cógidos padrões, isso eu já sei, o que eu estava querendo saber era qual que eu iria usar, no da resposta do DANILO DOS SANTOS, (Suspensão do Imposto- código 050), desculpe mas sua resposta nao valeu de nada. Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.