x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 7.796

Consignação Industrial - Protheus/Microsiga

Ricardo Lopes

Ricardo Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 17:16

Boa tarde,

Algum colega trabalha com Protheus/Microsiga e opera com Consignação Industrial ?

Estou com dificuldades p/ cadastrar a TES (Faturamento do Matl utilizado pelo cliente) o erro acontece no IPI....a NF é recusada no SEFAZ. (Rejeição 610 - Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF).

Destaco o IPI na Remessa e agora no faturamento só demostro em outros o valor do imposto ja destacado anteriormente.


Obrigado

Rosimeire

Rosimeire

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 08:12

Olá Ricardo, bom dia!

Você já conseguiu resolver o problema com a microsiga? Em caso afirmativo, poderia me dizer como fez? Estou com o mesmo problema.....

Ricardo Lopes

Ricardo Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 10:21

Bom dia,
Ainda não resolvido !!!

Tenho a TES de Remessa de Consignação Industrial, esta é a primeira NF que vai p/ o cliente com as mercadorias. Nela temos destaque dos impostos (ICMS e IPI- o destaque dos impostos vai na primeira NF, isto é, de remessa conf art 471 decreto 45490/00).
Passado o tempo c/ o estoque la em poder do cliente, ele avisa que utilizou o matl e que posso faturar (em SP fica facultativo a emissão de retorno simbolico).
Na segunda NF do Simples Faturamento 5.111 - informo o mesmo preço da NF de remessa, não destaco os impostos (pois ja foi destacado anteriormente, mas considero o valor do IPI em dados adicionais e no TOTAL da NF, pois senão o vlr do IPI acaba sendo meu custo. (emitida nos termos do art. 473 - II /// 503 do RIPI 7212/10).

ai que esta o problema....não consigo fazer a nota sem destaque do IPI e acrescendo o mesmo valor no total da NF. A Nota aparece como invalidada (erro 610 rejeição somatorio dos prods difere do total da nf).

Rosimeire

Rosimeire

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 11:31

Ricardo veja a resposta que obtivemos:

Sem uma consulta na Sefaz o tratamento não será realizado no sistema, pois a Sefaz realizou a alteração sem levar em consideração as inúmeras exceções fiscais do Brasil. A TOTVS é responsável pelas alterações realizadas no sistema e precisa de um amparo legal.

Enquanto isso, ficamos sem poder emitir as notas de vendas.......

Até mais,

Rosimeire

Rosimeire

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 11:32

O problema é a microsiga mesmo, a Sefaz está correta.......o pessoal da microsiga é que não querem acertar o problema do sistema.Fiz contato com diversas empresas e todos estão transmitindo normalmente, só quem opera com o SIGA e que estão sendo barrados......
Até mais, e boa sorte para vc!

Rosimeire

Rosimeire

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:11

Boa tarde!
Problema solucionado!!!!! Fizemos uma consulta na SEFAZ e nos orientou a informar o valor do IPI em despesas acessórias, vc precisa configurar uma outra TES para isso.
Espero ter ajudado!!!!

Ricardo Lopes

Ricardo Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:18

Oi Ro,

Ia te mandar msg ontem (mas fiquei sem servidor de email)....reponderam a mesma coisa p/ gente na consulta ao Sefaz.
Sinceramente achei estranho...parece uma solução meio quebra galho....mas tmb a diretoria aqui está em contato com o cliente numa negociação e talvez vamos encerrar este processo....
***********************


Prezado Paulo,
Neste caso informe o valor do IPI, que não pode ser destacado em vIPI, em vOutro (Outras despesas acessórias).

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Rosimeire

Rosimeire

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 13:26

Olá, também achei um "quebra galho"......confesso que dá até medo de uma futura fiscalização.Mas não tem outra solução no momento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.