x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.780

Nota fiscal Serie D

Anderson Rodrigues

Anderson Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 17:37

Boa tarde pessoal venho aqui para tentar esclarecer uma duvida, moro em MS, e emito nota de serie D para os cliente. porem eu vendi algumas mercadorias para umas pessoas de Rondonia, gostaria de saber se com a Nota de serie D eles nao vão ter nenhum problema. (sou MEI) pois as notas de serie D eu posso emitir normalmente dentro do estado. Sera que o posto da divisa se pararem eles podem vir a ter problemas por ser nota de serie D.

Ou eu teria que ter feito outro modelo de nota para eles.


Muito obrigado desde ja.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:09

Bom Dia Anderson.

No caso da NF-e aqui em SÃO PAULO, veja o que diz a Lei:

Portaria CAT- 162, de 29 -12-2008

(DOE 30-12-2008)

Dispõe sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e e do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica - DANFE, o credenciamento de contribuintes e dá outras providências.
...
§ 4º - Não se aplica a obrigatoriedade de emissão da NF-e:
...
5 - ao Microempreendedor Individual - MEI, de que trata o artigo 18-A da Lei Complementar federal 123/2006.


De uma olhada neste Topico, aqui podera te alciliar melhor perante sua duvida.
Topico, Consulte.

Att
Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.