x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.085

Nota fiscal para revenda

Alessandro Madeira

Alessandro Madeira

Iniciante DIVISÃO 1, Açougueiro
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 11:33

Boa tarde a todos, eu estou pensando em abrir uma empresa mas antes eu tinha algumas questões para ver se realmente era viável.

1- Quais os impostos que incidem quando eu fizer um revenda de um produto que eu comprei de SP? minha empresa é de santa catarina e optante pelo simples e fazemos vendas de produtos de informática.
2- Se eu fizer a compra por exemplo do site das americanas, fizer o cadastro como pessoa juridica, então a nota fiscal vai vir no nome da empresa.E eu acredito que como a mercadoria vai circular em mais de um municipio a americanas vai me emitir uma nota fiscal do tipo 1 com o icms discriminado, certo?. Logo dessa maneira eu vou poder revender esses produtos e receber o credito de icms?

desde já, agradeço a todos que gastarem seu tempo ajudando!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 11:26

Bom dia Alessandro !

Para abrir uma empresa, deve-se fazer a consulta diretamente ao Contador, porque tem muitas questões à serem avaliadas e que através do Fórum fica difícil descrever com exatidão para um caso específico.

É uma decisão que envolve um investimento de razoável a grande de capital, e por isso, a viabilidade do negócio vai ser expressa pela avaliação do Contador, através das necessidades e o relato do futuro empresário.

Aqui no Fórum você vai encontrar muito material à respeito e tirar algumas dúvidas, mas isso seria melhor assimilado após uma avaliação específica feita por um Contador.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.