x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.899

Redf sem movimento 2012

Daniel Fonseca

Daniel Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 12:53

Boa tarde!

Eu gostaria de saber se tem como entregar REDF sem movimento agora do mês de janeiro de 2012?

Eu olhei no programa e não encontrei nada sobre entrega sem movimento!

Se tiver como entregar sem movimento, o que eu faço!

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 15:02

Boa tarde Daniel !
Conforme a portaria Cat 85, presume-se que a entrega da Redf é somente nos casos de emissão de documentos fiscais abaixo relacionados.

Enviar consulta a Sefaz para ratificar o entendimento será válida.

Portaria CAT - 85, de 4-9-2007
Estabelece disciplina relativa ao Registro Eletrônico de Documento Fiscal - REDF e dá outras providências


Seção I - DO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS - REDF

Artigo 2º - Os documentos fiscais a seguir indicados deverão, após sua emissão por contribuinte paulista, ser registrados eletronicamente na Secretaria da Fazenda para que seja gerado seu respectivo Registro Eletrônico de Documento Fiscal - REDF:
I - Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A;
II - Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2;
III - Cupom Fiscal, emitido por meio de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal ECF.

Parágrafo único - o disposto no caput não se aplica: (Redação dada ao parágrafo pela Portaria CAT-127/10, de 13-08-2010, DOE 14-08-2010; efeitos desde 05-09-2007)

1 - à Nota Fiscal de Venda a Consumidor On-line - NFVC- On-line, modelo 2, de que trata o inciso II do artigo 212-O do Regulamento do ICMS;

2 - aos documentos fiscais emitidos pelo Microempreendedor Individual –MEI, de que trata o artigo 18-A da Lei Complementar federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006. (NR).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.