x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 899

Venda fora do estabelecimento

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 21:14

Boa noite


O cliente adquiri mercadorias e vende com seu caminhão fora do estabelecimento, ele está obrigado a emissao de nota fiscal eletronica.Foi autorizado pelo Sefaz a nota de manifesto. Minhas duvidas são as seguintes:
- Quando ele sai com a mercadoria o que deve relacionar na nota, todas as mercadorias item por item com seus preços de compra? O destinatario é ele próprio?
- E na hora da venda emite então a nf mod 1 com codigo 5904?
E as mercadorias que não forem vendidas deve então fazer uma nf-e com cod 1.904 relacionando as mercadorias assim como foram relacionadas na nf-e de saída?
Deve ser feito diariamente o retorno da mercadoria que não vender emitindo nota fiscal de entrada ou tem um prazo para ficar com esta nota de remessa. Quanto tempo pode circular com esta nota de remessa?
O que deve destacar na nota fiscal de venda? As mercadorias vendidas ele as compra com substituição tributaria.
Outra duvida ele pode colocar juntamente na nota fiscal algumas mercadorias, produtos caseiros que são feitos artesanalmente por sua esposa ?
Agradeço desde já a ajuda de vcs.

x
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 14:39

Olá Roselene !

Este assunto já foi debatido aqui no Fórum em outros tópicos com este título.
Entre no botão pesquisar logo acima nesta página do Fórum e digite este tema que você vai encontrar alguns tópicos com estas respostas, se houver assim mesmo, mais alguma dúvida você pode postar no mesmo tópico que estava lendo e o asusnto prosseguirá com as pessoas que responderam sobre o assunto.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.