x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 729

Vera Lucia Soares de Campos Cáceres

Vera Lucia Soares de Campos Cáceres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 19:48

Por favor,
Quem pode me ajudar na seguine questão:
A transportadora A foi contratada para levar a mercadoria até a transportadora B que seguira com a mercadoria ao destino final. Quem deverá ir no campo destinatário do ctrc ou cte emitido pela transportadora A: a transportadora B ou o contratante do serviço da transportadora B ?
Procurei na Legislação, mas não achei nada que pode me ajudar.

Thiago Abreu

Thiago Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 21:54

Vera, boa noite.
Seria uma operação de redespacho? A transportadora "A" contratada a transportadora "B" para finalizar o transporte?
Se for esta a situação, a operação deverá atender o que diz o artigo 206 do RICMS/SP.

Vera Lucia Soares de Campos Cáceres

Vera Lucia Soares de Campos Cáceres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 08:45

Obrigada pelo retorno Tiago.
Entendo que não se trata de redespacho, uma vez que foi o destinatario que contratou a transportadora B. O redespacho ocorre quando o existe um contrato entre transpostadoras que que o prestador do serviçco de transporte, no caso o redespachante contrata outro prestador de serviço de transporte que é o redespachante que fará parte do trajeto.
Minha duvida, é que foi o destinatario que contratou a transportadora B, e estou na grande duvida: quem coloco no CTe ou CTRC no campo destinatario ? Me ajuda !!!




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.