x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 842

Emissão nota fiscal

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 10:46

Bom dia, estou com dúvida referente a registro de notas fiscais, tanto para escriturar como despesa ou como estoque. No caso, os fornecedores emitem as notas fiscais sem os dados da empresa adquirente(meu cliente), sem o cnpj dela, o nome da empresa e etc.Poderá ser escriturado a nota neste caso?pois não tem como comprovar a compra, pois não tem os dados da empresa adquirente.Outra dúvida, essas empresas que emitem as notas sem os dados do adquirente pagam mesmo assim os impostos?icms ou iss dependendo da operação.Como o fisco verifica este erro?
Grato

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Adriane Marques

Adriane Marques

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 14:10

Boa tarde,


gostaria que me orientassem em relaçao a notas fiscais.


trabalho em uma grafica e aqui temos A nota fiscal eletronica do estado( produtos) e a nota fiscal eletronica do municipio ( serviços)


entao gostaria de saber quando posso emitir uma nota fiscal do estado para meus clientes? e se nesta nota no campo "natureza da operaçao" posso colocar prestaçao de serviço?


sempre fico na duvida, porque pelo que entendo uma grafica presta serviços, mas so que temos clientes que so aceitam nota fiscal do estado, mas entao é ai que gera minha duvida se posso colocar como prestaçao de serviço e se tem outros campos que tenho que mudar algo na escrita, enfim me ajudem por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.