x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.801

escrituração de nota fiscal de entrada

Danilo Cruz Leite

Danilo Cruz Leite

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 09:24

caros companheiros bom dia...estou com uma duvida na escrituração de notas fiscais de entrada de mercadoria nas empresas prestadoras de serviços.
No caso a empresa presta serviços de instalação de equipamentos hidraulicos e ela tem notas de equipamentos hidraulicos que utilizará na prestação de serviços.
Como deve ser feita a escrituração, com o cfop 1.128 ou 1.556, ou ainda se ela deve revender essas mercadorias e cobrar somente os serviços de mão de obra?

Obrigado pelas futuras ajudas...

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 12:16

Danilo, normalmente a empresa que presta serviços, e inclui valor relevante de peças de reposição, emitem a nota da mercadoria, para não onerar o serviço com a cobrança do ISSQN. Na mesma nota, haverá o campo para descrição de mercadorias que irá para o livro de saída, e o valor dos serviços - que alimentara a DMMS.
Se você costuma lançar tudo como serviços, estará pagando mais imposto que o devido.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Danilo Cruz Leite

Danilo Cruz Leite

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 13:11

oi agnaldo obrigado pela resposta...mais o que eu falo é na escrituração de entrada...como eu utilizaria as mercadorias, como material de uso e consumo ou compra para utilização da prestação de serviços...
ou a atividade da minha emprsa deve ser de comercio e prestação de serviço?

não sei se estou me expressando bem..mais se possível me responda novamente por favor

obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.