x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 5.355

Download da NFE

Fernando Alves de Lima Junior

Fernando Alves de Lima Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Negócios
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 11:37

Na pagina "https://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/consultaCompleta.aspx?tipoConteudo=XbSeqxE8pl8="estão colocando no lugar dos textos imagens, assim alguns programas que baixão nota fiscal eletrônica da internet não funcionarão mais.
Mais também apareceu o novo botão com o nome "Download do Documento" que aparentemente será um local onde o cliente que possua certificado digital baixe o arquivo xml da nota fiscal eletrônica. Esta opção é muito útil porque são poucos os fornecedores que enviam o arquivo xml por e-mail, e aqueles programas que converte a pagina da nota fiscal eletrônica em xml nunca foram 100% confiável.
Entretanto, ao tentar fazer o download eu não tive sucesso pois ocorreu um erro (ERRO AO REALIZAR DOWNLOAD DE NFE).
Queria confirmar se este erro ocorre para vocês também.

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 09:11

Fernando,

Eu estou com o mesmo problema, vou ser se consigo suporte. fico mas aliviado em saber que não é so comigo que está acontecendo. Mas se eu consiguir alguma informação te aviso.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 14:12

bem me deparei com essa situação também,faz nem um mês que compramos o leitor para facilitar o lançamento de notas de compra e agora ganhamos essa supresinha, ao acessar o portal da nfe eu não encontrei o link download nfe conforme dito pelo amigo fernando, inclusive o portal da nfe aqui pra mim não está sendo exibido corretamente, o frame central não aparece nada, caso alguem saiba mais novidades sobre isso fique a vontade para postar, pois será de grande ajuda, até para cobrarmos as empresas que nos fornecem software.

Att
Frederico César dos Santos

Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 13:24

Prezados,

Já deve ser de seu conhecimento, que no dia 07/03 houve atualização sim no site da SEFAZ, tal, fez com que vários programas de contabilidade parassem de funcionar, tanto, que a FENACON tentou intervir (FONTE: http://www.fenacon.org.br/ultimas.php?home=1&id=1186).

Tenho o prazer em informar, que atualmente apenas o Auxílio NF-e continua baixando os XMLs. (pode procurar no google).

Sabemos o quando é importante para as empresas este recurso. Pensando nisto, foi criado um aplicativo que já se adaptou as alterações da SEFAZ, já sendo possível recuperar os XMLs de seus fornecedores/clientes!

Baixe Aqui

Att. Fernando Maia

Teixeira Aderlei

Teixeira Aderlei

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 17:27

Pessoal a Fazenda Estadual aqui em SC disponibiliza a chave de nf-e de entrada e saida dos clientes dos contadores. Nosso sistema de contabilidade permite iserir um lote de chaves e ele faz automaticamente a busca do xml e lança sozinho no sistema, se já consta alguma lançada ele avisa e é só descartar. E não precisa certificado digital.

Fabio Cabral

Fabio Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 15:39

Amigos,

Para quem deseja baixar em lote vários XML's de notas fiscais e com validade jurídica (utilizando certificado digital do tipo A-1) uma dica é utilizar o programa KNU disponível para download em KNU

O programa funciona baixando uma dll e integrando em seu próprio sistema de contabilidade da sua empresa. É gratuito para os 30 primeiros downloads de XML, após isso, é possível efetuar compra de créditos para realizar mais downloads. Funciona também para XML's de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Bem útil para quem realiza muitos downloads de XML e necessita que eles tenham validade jurídica.

Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.