x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 7.143

CFOP / Crédito e Débito ICMS

Gustavo Henrique de Souza Lima

Gustavo Henrique de Souza Lima

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 20:21

Olá,

Sou iniciante na área fiscal e estou fazendo apuração de ICMS de concessionárias de veículos, alguém pode por gentileza, me passar uma relação ou algo que eu possa saber quais CFOPs geram créditos e quais não geram?

Obrigado!

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 11 março 2012 | 13:54

Boa tarde,

O que voce pode ser creditar e oque vc ira revender....

5102
6102

Pelo CFOP seria a sua compra que tera uma posterior cmercialização.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 13:19

Pessoal, boa tarde! Tenho uma empresa de comércio varejista e atacadista em Minas Gerais de produtos agropecuários (ração animal, sementes, produtos veterinários, ferragens e ferramentas etc) ela possui a venda através de Cupom Fiscal e a minha dúvida é: A venda feita na loja através de Cupom Fiscal, posso destacar as alíquotas 7% e 12% para os ítens do art. 42 do RICMS 2002 para estas vendas (POIS SÃO TODOS NÃO CONTRIBUINTE) ou devo destacar 18%? Posso vender os ítens que entraram com S.T. TAMBÉM como S.T. no Cupom Fiscal?? Esta pergunta é pq já ouvi falar que não incide S.T. para consumidor final não contribuinte e a alíquota dos ítens tributados são todas a 18%, isto procede??????

Agradeço e MUITO a ajuda de vocês!!!!! Por favor aguardo respostas.

Grato
Leandro
Gustavo Henrique de Souza Lima

Gustavo Henrique de Souza Lima

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 22:25

Leandro Sousa,

Por você ser varejista, a indústria de quem você adquire os produtos para comercialização recolhe o ICMS ST e te repassa no valor total da NF.