x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 108

acessos 30.305

icms substituição tributária

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 14:24

lucia,
o iva é de 41,29% e sendo sua empresa no regime presumido esse iva tem que ser ajustado p/51,63%
a sua empresa precisa recolher a antecipação da substituição em, favor de sp.
voce nunca mexeu com substituição tributaria?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
LUCIA HELENA AP.RODRIGUES

Lucia Helena Ap.rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 15:07

João, obrigada pela resposta. Tenho algumas dificuldades sim qto. a st, pq.faço + contabilidade.

abs

Por favor, preciso emitir uma nota de venda ativo fixo para Rondonia, sou de São Paulo, sei que o CFOP é 6.551, mas não tenho a base legal do ICMS para colocar nos dados adicionar, alguém poderia me ajudar? è uma máquina de costura.








JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 15:33

lucia, quando eu chegar em casa, eu faço os calculos pra voce recolher a antecipáção da substituição tributaria em favor de sp.
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
LUCIA HELENA AP.RODRIGUES

Lucia Helena Ap.rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 13:30

ok. João. obrigada, ontem o pessoal ia criar um cadastro no programa com + este iva para dar entrada na nota, mas vou mesmo precisar desde cálculo.

abs

Lucia

Por favor, preciso emitir uma nota de venda ativo fixo para Rondonia, sou de São Paulo, sei que o CFOP é 6.551, mas não tenho a base legal do ICMS para colocar nos dados adicionar, alguém poderia me ajudar? è uma máquina de costura.








JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 14:04

lucia helena,boa tarde!
como eu comentei anteriormente,palmito tem substituição tributaria, quando não há protocolo entre o estado que esta enviando a mercadoria, o fornecedor tem que mandar numa venda normal, e por se tratar de produtor, sp precisa ermitir uma nf de entrada com cfop 2102
na nf do produtor provavekmente deve estar constando vr 405,00x20%(red.bc do icms) =324,00x12%=38,88 icms correto
a cf 2008 (palmito)tem st em sp e precisa recolher antecipadamente em favor de sp, cfe determina a port cat 20/2012 c/iva de 41,29%, mas como o fornecedor tributou o icms, o iva tem que ser ajustado p/51,63%(1,4129%x0,88%/0,82%=1,5163%, cfe. segue:
vr merc 405,00
pra achar a bc do icms st
405,00x51,63%=614,10 bc icms st
614,10x18%(aliq.interna de sp)=110,54
110,54-38,88(icms proprio do fornecedor)=71,66 icms st
tem que recolher 71,66
emitir uma gare-DR
cód 063-2
vr 71,66
obs>antecipação da substituição tributaria-SP-port cat 20/2012 combinado com o art 426-A do ricms/2000
indicar o numero da nf e cnpj do fornecedor
detalhe> as antecipações da st tem que recolher pela data da entrada da mercadoria, se demorar muito tem juros e multas
na sua escrita no reg de entradas
cfop 2403
vc 405,00
outras icms 405,00
obs: bc icms st 614,10
icms st 71,66
entendeu?
joão figueiredo

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 14:18

Boa tarde,

Estamos realizando uma venda para um cliente no estado do Parana, cliente este que tem sua atividade agrícola (Produtor Rural), gostaria de saber como seria a tributação das NCM's abaixo nesta operação de venda.

NCM: 8541.40.29
NCM: 8535.90.00
NCM: 9107.00.90
NCM: 7326.90.90
NCM: 8432.90.00
NCM: 7412.20.00
NCM: 3926.90.90
NCM: 8536.50.90
NCM: 8536.20.00
NCM: 8536.49.00
NCM: 7014.00.00
NCM: 9029.10.10
NCM: 9032.20.00

Se teria redução, ICMS-ST ou seria tributado direto.

Desde Ja Obrigado !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUCIA HELENA AP.RODRIGUES

Lucia Helena Ap.rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 12 maio 2012 | 23:58

João, obrigada, valeu mesmo pela ajuda.

abs

Lucia

Por favor, preciso emitir uma nota de venda ativo fixo para Rondonia, sou de São Paulo, sei que o CFOP é 6.551, mas não tenho a base legal do ICMS para colocar nos dados adicionar, alguém poderia me ajudar? è uma máquina de costura.








JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 10:03

neide, bom dia!
1-se esses produtos forem utilizados em sua industrialização não se fala em substituição tributaria, mesmo estando enquadrado na substituição
2-são pra revenda?
3-qual o nome dos produtos?
aguardo

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:49

Como vai João?

Estou com um problema também sobre o NCM 20089100. O fornecedor de um cliente meu vendeu o palmito em nota manuscrita (modelo 1) sem CFOP e sem Substituição Tributária. Sei que o palmito está em substituição tributária dentro do estado. Esse fornecedor é daqui da cidade mesmo.
Como devo proceder na escrituração dessa nota?

Sds corintianas

Obs.: E como diz o profeta: "É nóis!!!"


JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 14:16

ola rosangela,
cfe port cat 20/2012, palmito tem st desde que seja inferior ou igual 1kg, se ultrapassar esse limite deixa de existir a st

Frutas e outras partes comestíveis de plantas, preparadas ou conservadas de outro modo, com ou sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes ou de álcool, não especificadas nem compreendidas em outras posições, excluídos os amendoins e castanhas tipo aperitivo, da posição 2008.1, em embalagens de conteúdo inferior ou igual a 1 kg 20.08 - 41,29%
obs> se realmente for st , o fornecedor tem que mandar nf complementar do icms st c/cfop 5401 se for fabricante
se não for st, cfop 5101 se for fabricante

na sua escrita > se for reaklmente st na sua escrita
vc e outras de icms cfop 1403
se não for st
vr e outras de icms e cfop 1102
é nóis 3 a zero pra nóis!
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Beatriz Gomes dos Reis

Beatriz Gomes dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 15:39

Olá,

Tenho uma vidraçaria no Rio de Janeiro, e compro materiais em São Paulo, meu fornecedor está recolhendo ST com alíquota de 18% e me cobrando esse valor a mais do ICMS que eu já pago na nota fiscal dele.Gostaria de saber se a porcentagem é essa mesmo??Não intendo muito do assunto mas em todos os lugares que eu procurei informação, me mostra uma porcentagem de no máximo 12%.Estou procurando o NCM do produto que é 70052900 mas não encontro substituição nesse NCM.Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Beatriz.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 16:13

beatriz,
sp não tem protocolo com o rj da cf 70052900, sp deveria mandar como venda normal c/cfop 6101 ou 6102 icms de 12% e não cobrar icms st e gnre recolhida em favor do rj, diante disso, seria interessante a sua empresa, entrar em contato o fornecedor informando baseado em que foi cobrado o icms st na nf, e qual iva foi calculado
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 11:16

Oi João. Bom dia!
Sobre os palmitos, essa medida de 1 kg ou inferior é por embalagem ou pelo total da compra? Por exemplo: meu cliente comprou 7 caixas, sendo que cada caixa tem 15 embalagens de 300g cada uma,perfazendo o total de 4,5 kg. Como procedo nesse caso?

Obs.: Não foi 3x0. Mas me diga qual o time que vai pra Bombonera e empata de 1x1 com o Boca??? Só o glorioso mesmo. Continua sendo "nóis".

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 11:33

ola rosangela, tudo beleza?
voce não manda mais email, esqueceu do amigo hein?
é por embalagens, ver acima o post que eu mandei pra voce!
sds corintianas
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 11:38

kelen,
embora eu não conheço a legislação de seu estado, se for pra revenda e não tiver antecipação da st, tem que recolher o difal, estou falando por sp,mas é provavel!
a aliquota deve ser de 5%, aliquota interna de seu estado é 17%

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Kelen Macedo

Kelen Macedo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 13:12

João Figueiredo
Você é muito inteligente!”Sempre acompanho suas respostas dos tópicos e vc sempre tem as melhores soluções.
Sei que vão deletar meu comentário! Mas parabéns!!

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 13:27

kelen, tudo beleza?
que é isso kelen não sou nenhum ban ban ban não, a gente vai aprendendo no dia a dia com voces do forum, mas de qualquer maneira fico agradecido pela força.
o forum não vai deletar seu comentario, muito pelo contrário é um elogio para o forum, e procurar sempre ajudar as pessoas da melhor maneira possivel
abs e bj no seu coração
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
ROSANGELA MARIA DA CRUZ

Rosangela Maria da Cruz

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 14:28

Oi João. Entendi. No meu caso então é st. Vou fazer como vc explicou acima. Obrigada.

Obs.:Meu e-mail teve uma crise existencial. Ainda não estou conseguindo abrir as mensagens que recebo. Hoje o nosso técnico vai sanar o problema.
Acho que é algum hacker tentando roubar minhas receitas de bolo para expor na rede.
Entupirei sua caixa com meus e-mails em breve.
Sds corintianas

JULIO CESAR RODRIGUES

Julio Cesar Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 08:16

Olá pessoal! Sou novo no forum e gostaria de saber se algum outro estado também adotou a condição de substituto INTERNO em seu estado. Ocorre que por força do Decreto 50.052, o comerciante no RS que efetuar revendas para outro revendedor, deverá tributar o ICMS-ST a partir de março. Alguém pode colaborar com o assunto e se de fato estou certo em minha análise?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 09:45

julio césar,
sou aqui de sp e desconheço essa informação,tendo em vista que a legislação são distintas de cada estado, entretanto seria importante alguem do seu estado que esteja no forum procurar verificar com vc
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JULIO CESAR RODRIGUES

Julio Cesar Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:03

De qualquer forma, obrigado João. Mesmo pq é possível que outro estado adote o mesmo procedimento.

Apenas uma correção: trato do Decreto 50.057.
Aguardo manifestação de algum gaúcho tchê! hehe

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:50

julio césar,
esse decreto é somente de rs que esta mudando o prazo p/recolhimento da antecipação dos produtos que vem tributado a 4% do icms na substituição tributaria, e nesse caso somente alguem do seu estado que poderia te dar um parecer
abs



RS amplia a exigência de antecipação de ICMS em operação interestadual
DECRETO 50057/2013

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
SOLANGE GONÇALVES DE CARVALHO

Solange Gonçalves de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 16:59

Boa tarde alguém pode tirar uma duvida,
Uma empresa de Palmito em conserva, vai comprar o produto do Estado do Pará para revender em São Paulo, tem que pagar SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA, na vinda desse produto para cá? ouvi falar que não, somente o ICMS mas to na duvida ainda.

Obrigado desde já e uma ótima tarde a todos!!!

Paulo Sergio Souza Ferreira

Paulo Sergio Souza Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Faturista
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 08:54

bom dia por favor podem me ajudar
a empresa que trabalho fabrica um filtro ncm 84212100 st 42,11 venda para São Paulo minha duvida é devo usar aliquota de ICMS de 12% ou 18% pois vendemos esse filtro junto com banheiras de hidromassagem é um filtro não de barro ok e qual a diferença das duas aliquotas.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.