x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.305

Calculo de Substituição Tributaria

LETICIA SILVA

Leticia Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 14:57

Boa tarde Pessoal,
Preciso muito da ajuda de vocês, eu não entendo nada de contabilidade , preciso emitir uma nf com Substituição Tributaria onde minha empresa é optante pelo símples nacional é meu cliente é tbém de SP , eu preciso emitir uma nota de Blocos de concreto eu sou fabricante no caso industria , eu vou emitir uma nota para material de construção onde eles vão revender os meus blocos , então sendo assim tem que colocar a Subs. Tributaria né ??? Me corrijam se eu estiver errada. Gostaria de aprender a fazer este calculo, por favor me ajudem .... o valor total da nota é R$ 1.328,00.
Pelo amor de Deus me deem uma luz.....

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 15:04

Cara Leticia,

Primeiramente vc deve consutar se Esses materias de construção é substituição tributária no seu estado, vc pode fazer a consulta atraves da SEFAZ do seu estado. daí se for verificar se é por MVA ou por paulta fiscal. assim que vc descobrir me avisa que eu te ensino a fazer


att,
Humberto

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.