x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 42.440

NF-e Rejeitada

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 16:56

Boa tarde, uma empresa cliente minha tentou emitir uma NF-e porem a mesma foi rejeitada e depois ela emitiu outras notas, o que eu faço com a que foi rejeitada? Posso inutilizar?

luis gustavo pereira da silva mello

Luis Gustavo Pereira da Silva Mello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 16:59

Primeiro copie o codigo de acesso no programa e faça a consulta no Site da NF-E

Logo apos faça o seguinte.
Se ela tiver no sistema vc peça cancelamento, vale lembrar que a nota deve ter sido emitida no maximo 7 dias pois existe um prazo para cancelar, agora se ela não tiver no sistema, você pode inutilizar.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 17:02

Eu tinha lido que a inutilização era para o caso de erro no sistema e quebrasse a sequencia numerica das notas, nesse caso de nf-e rejeitada então posso inutilizar sem problemas tambem?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 23:58

Boa Noite,

Se ela foi rejeitada na sefaz, ela não tem como ser reutilizada.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
josiane pereira de oliveira

Josiane Pereira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 08:09

Tem a diferença entre rejeitada e denegada, mtas vezes a rejeição seja erro dentro na nfe, como acentos ou certos pontos não aceito. Pois para seguir a sequencia do formulario vc tem que fazer a inutilização sim. Aqui no MT nosso prazo pra cancelamento e de 2hs. Mais quando ele não consta do dados base da sefaz ela ainda continua so no seu computador. quando a nota e denegada automaticamente vc não pode alterar mais nada pois ela aparece como denegada pra Sefaz.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 08:39

Rejeitar - Não aceitar, não admitir.

Denegada - Negar, recusar, indeferir.




PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 11:46

Lembrando que o prazo para Cancelamento de NF-e é de até 24h após a sua validação.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 14:23

Prezados colegas,

Estou com um grande problema, 6 tentativas de emitir uma NF-e, e o erro 231, Rejeição: IE do emitente não vinculada ao CNPJ, persiste.

Já fomos 2x ao PF da jurisdição e o cadastro está correto. O credenciamento da empresa é no ambiente de produção, o emissor é o que tem validade jurídica e o cliente recebeu uma cópia do cadesp, para preencher seus dados no emissor, ou seja, tudo parece perfeito, mas o erro persiste.

Alguém já teve um caso igual, ou tem algum palpite sobre como proceder?

Obrigado

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
GLAUCIA SANTANA

Glaucia Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 16:51

Boa tarde,

Meu cliente tentou emitir uma Nota só que ela foi rejeita apresentando o erro 641 consumo indevido, alguem poderia me dizer qual o motivo desse erro que providencias devo tomar?

Desde ja agradeço

Glaucia Santana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 17:06

Glaucia, boa tarde!

Forneça mais elementos.

Esse erro tem relação com manifestação do destinatário:

Manifestação do Destinatário Download do XML; Serão mantidos controles para identificar as situações de novas tentativas de download de uma NF-e já disponibilizada anteriormente.; 641–Rejeição: Consumo Indevido; Não é esperado o download da totalidade das NF-e destinadas a um determinado CNPJ. ; Futuramente, a SEFAZ poderá estabelecer mecanismos de controle para verificar o percentual de downloads realizados em relação a quantidade total de NF-e destinadas a um determinado CNPJ no período analisado.

Ok?

Carlos Alberto Gama
http://faturista.blosgspot.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.