x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.312

ADAILTON BARRETO DA SILVA

Adailton Barreto da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 13:19

Bom dia galera,
por favor alguém poderia me ajudar, por exemplo, estou recebendo um produto (POLPA FRUTA D MARCHI 100G NCM 08119000) esse produto está vindo com CST 06 - Operação Tributável (alíquota zero) pis/cofins, devo dar entrada com CST 73 Operação Tributável (alíquota zero) pis/cofins e saida CST 06 - Operação Tributável (alíquota zero) pis/cofins com natureza de receita 116 produtos horticulas e frutas.

Já o ICMS, o produto veio com base, aliquota e valor de ICMS zerado, já a base de ICMS ST, aliquota e valor veio preenchido corretamente, entrei em contato com o fornecedor para questionar sobre os valores do ICMS normal e o mesmo me falou que estava correto e o produto é diferido.

caso esteja correto, como ficaria a minha entrada e saida para revenda, considero a saida como 060 recolhido antecipadamente pelo industrializador, e entrada parametrizo normalmente com produto sugeito á substituição tributária e ICMS normal em outras, isso seria diferimento.

agradeço desde já pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.