x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.602

serviços com material

Juliane Elias Costa Silva

Juliane Elias Costa Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 16:57

Uma escola CNAE: 85139-00, na mensalidade é cobrada também uma taxa de material (livros), este material é obrigatório para todos os clientes. Sem eles não tem a prestação do serviço. Minha dúvida é na emissão da NF de serviço, como vou destacar este material usado nesta prestação de serviço e, como a empresa é optante pelo Simples, este valor da NF entra total no anexo III? A escola recebe a NF eletrônica CFOP 6102, livros NCM 49011000. Quem puder me ajudar!

Juliane Contadora
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 19:09

Juliane, boa noite.

Nesse caso, a empresa além de prestar serviços, também revende mercadorias, sujeitando-se portanto às inscrições municipal e estadual.

Vedado emitir a venda dos livros numa nota fiscal de serviços.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Juliane Elias Costa Silva

Juliane Elias Costa Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 09:27

Hugo, bom dia.
Preciso mostrar a base legal para o cliente. Se puder me enviar. Pois estou me embasando na Lei Complementar 116, 31/07/2003, art. 1o. parágrafo 2o ... ainda que sua prestação envolva fornecimento de mercadorias. (atividade constante do anexo XIII item 8, 8.01. Porém preciso ter certeza se posso seguir somente esta. Obrigada, Juliane.

Juliane Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.