x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.570

Incrições Estadual Municipal - CETESB

Nayane de Freitas Venancio Bueno Souza

Nayane de Freitas Venancio Bueno Souza

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 17:14

Ola amigos

Abri uma pequena fabrica de Velas de Cera (Parafina), fui ao contador e fora aberta a minha MEI, e o mesmo foi dado os procedimentos, então já tenho a minha empresa aberta com o meu CNPJ.

Porém não consegui a Inscrição Estadual, e nem a Municipal, fui informado da seguinte maneira:

1 - Para inscrição Municipal, eu poderia correr atrás, e conseguir tendo que EU mesma ir na prefeitura da minha Cidade (COTIA-SP), pois se a mesma fosse fazer os serviços seriam cobrados (isso é está correto ?)

2 - Em relação a inscrição Estadual, pela minha atividade foi pedido CETESB. liguei pra um escritorio que az estas tramitações e foi me pedido R$ 6.000,00

Gente eu comprei uma maquina pequena de produzir velas de maço (Ou seja não abri uma industria de velas). com 1000 funcionarios.

realmente preciso de tudo isso ?

Pelo pouco conhecimento que tenho, eu preciso somente da inscrição estadual, para poder emitir nota fiscal - ou eu serei obrigada também a ter inscrição municipal ?

e sendo BEM PEQUENO preciso de CETESB ?

como conseguir tudo isso, sendo que o meu orçamento no momento esta bem baixo ?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 00:45

Nayane, Bom Dia!!!
Entendo perfeitamente sua insatisfação e indignação com toda esta burucrácia, infelizmente esta atividade precisa de licença da cetesb pois vai trabalhar com produtos considerados como perigosos, aconselho voce mesma ir até a cetesb veja a relação de documentos que precisa para obter sua licença de funcionamento e posteriormente entre com o pedido de inscrição estadual e municipal que inclusive cotia é tudo um absurdo pois esta prefeitura nada funciona, paga-se taxas para qualquer coisa e quando precisamos sempre ficamos a mercê de um monte de pessoas que ocupam cadeiras e nada faz para ajudar os contribuintes.

Falo com conhecimento de causa pois a anos dizem que vai mudar e a uníca coisa que mudou foi o local da secretaria de finanças de cotia.

Desejo Sucesso em Seus Negocíos

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.