x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 850

NF de produtor rural

Guilherme Hennig

Guilherme Hennig

Bronze DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 08:40

Em uma empresa prestadora de serviços (exemplo: saúde) adquire mercadorias do produtor rural, neste caso mesmo sendo uma prestadora de serviços, qual a obrigatoriedade de se emitir a Nota fiscal de entrada e como deve se proceder para emitir a Nota fiscal de entrada? (pois só emite Nota fiscal de serviço)

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:59

Bom dia Guilherme !

Neste caso esta empresa não possui escrituração de Registro de Entradas, ou seja, que obedeve as normas e regulamento Estadual, então não precisa de nota fiscal de entradas, pode registrar na contabilidade a própria nota de produtor rural.

Se for prestadora de serviços e possuir IE, aí sim, terá que escriturar as entradas e poderá ter talão de notas e emitir notas de entradas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 11:25

Bom dia.

Na infração acima, onde se lê: Postagem em tópico antigo (Ressucitar tópico),
leia-se: Postagem postada em sala ou tópico indevidos.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 14:50

Boa tarde Hugo !

Me desculpe, mas eu não entendi esta infração! (regra15)
Quem postou a pergunta não foi eu, e o tópico é novo.
Mas, independente de qualquer coisa, qdo entrei no tópico, só pensei em prestar uma colaboração ao colega Guilherme, eu trabalho com produtores ruraia e me chamou a atenção o título do tópico que pudesse ter alguma informação e por conseguinte pude prestar a colaboração.
De qualquer forma, não foi esta a intenção, de infringir qualquer regra do Fórum e sim colaborar de alguma forma.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.