x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 820

Nota de industrialização

PEdro Paco

Pedro Paco

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:05

Pessoal,
Quem souber ajudar, agradeço.

Abri uma loja de roupas recentemente. Tenho uma costureira com carteira assinada pela minha loja e produzo minhas próprias roupas.
Gostaria de saber como dou entrada no meu estoque das roupas que eu produzo.
Compro tecido no meu cnpj, mas não vendo tecido... e sim vestidos.
Logo, imagino que eu deva industrializar o meu tecido, transformando ele em quantidade de roupas que produzo.

Como fazer uma nota para isso, com os códigos cfop, uma vez que nao produzo para/com os outros e sim para eu mesmo.
Acho esquisito que se eu fizer uma nota para eu mesmo pagarei imposto na nota que eu fiz e na nota que eu vender no varejo para o cliente....

att Pedro Paco

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:48

Bom dia Pedro !

Antes de abrir uma empresa, é preciso fazer um estudo sobre quais atividades serão utilizadas no início e as futuras atividades que poderão ser acrescentadas à curto ou médio prazo.

Com isso se faz um estudo sobre a tributação e enquadramento da empresa de acordo com a Legislação Tributária Federal, Estadual e Municipal.

No seu caso, pelo que você relatou, foi aberta uma empresa de "comércio" e você pretende industrializar, ou confeccionar seus produtos.

É possível ter as duas atividades em uma só empresa, ou várias outras de for o caso, para isso procure seu contador e exponha todas estas questões, que ele irá fazer uma alteração contratual adicionando esta atividade e te orientar quanto à emissão de notas fiscais, tributação e a forma como deve ser feita a documentação nestas operações.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
PEdro Paco

Pedro Paco

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 10:19

Gilberto, obrigado pela resposta!

Ja perguntei ao meu contador e ele falou que não sabe responder em relação a legislação, fica perdidinho..
Porem como estou com ele a 1 ano, e o trabalho dele eh bom para admissao de funcionarios, guia das etc, não pretendo sair para outro escritório...

Pesquisando na internet, descobri que seria legal eu adicionar ao meu alvará, confecção como atividade secundaria, pois a primeira fica sendo comercio varejista.

A unica duvida que resta, seria
Eu mudando para confecção e comercio de varejo, ao produzir minhas roupas, apenas compro o tecido, produzo o vestido, e vendo na loja de rua, com nota fiscal de comercio....

e não farei nenhum nota danfe com cfop e procedimento de indutrializacao transformando o tecido que comprei em vestidos ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.