x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.081

NFe devolução

Francine Castro

Francine Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:58

Prezados,
Preciso sanar uma duvida. A empresa onde trabalho (está registrada no SIMPLES) está recebendo uma devolução de pessoa fiscia (trabalho em uma loja de roupas - varejo) ou seja, não obrigados a emitir NF. Gostaria de saber como proceder a entrada dessa mercadoria no meu estoque.
Tenho que emitir uma NFe de entrada através do CFOP 1202 e emitir o cupom fiscal da nova venda. Só que estou tempo problemas com a NF de entrada, pois a grande maioria dos clientes não aceita me informar os dados (CPF e endereço) para que eu emita a NF de entrada em nome deles. Não posso fazer uma NFe de entrada como destinatário a minha empresa mesmo? ou seja, emitente e destinatários iguais?
Ja conversei, informei, mas alguns sao resistentes em me passar tais dados.
A legislação não me permite fazer a entrada através dessa NF emitida pela empresa para a propria empresa? e no campo informações adicionais lanço todas as informações, cupom fiscal de origem, data, nome e rg do cliente.
Se houve alguma legislação sobre isso, terai como me informar qual a lei?
Certa da ajuda de voces.
ats
Francine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.