x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 534

Flávia

Flávia

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 21:51

Olá,

tenho um cliente que é prestador de serviço laboratoriais , hospitalares, clínicas, etc. No serviço prestado é utilizado materiais aplicáveis como, medicamentos, próteses, seringas... porém ele não cobra nada alem do custo do produto para seu cliente, apenas soma o valor do serviço com o custo do material aplicado e emite uma nota fiscal de serviço tributando o valor integral. Preciso saber como posso estar fazendo para destacar esse produto na nota fiscal sendo que ele não esta saindo como venda ( não deverá ser tributado) e que ele possa somar no valor total ( para que meu cliente receba o valor do custo também)? Meu cliente esta me questionando se existe alguma maneira de ser feito desta forma?

Segundo o que me passaram é se eu quero receber o valor do material sou obrigada a preencher no valor total do material com o valor do serviço, pois sou uma clinica e não posso emitir nota fiscal modelo 1, pois isso não é circulação de mercadoria e sim material aplicado, e eu poderia também estar colocando os materiais como informação, mais isso não adiantaria, porque iria ser pago imposto do mesmo jeito em cima desses materiais.

Agradeço a atenção desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.