x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.393

Nfe entrada de material recebido por carta

Claudio Leme

Claudio Leme

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 12:48

Boa tarde!

A empresa que trabalho vendeu 10 itens de um produto, destes, dois apresentaram problemas e precisam ser trocados. Minha dúvida é: este Cliente é empresa de serviços e nos enviou os produtos defeituosos por carta, papel timbrado, etc... neste caso como faço para fazer uma nf entrada. A empresa que trabalho está no regime simples nacional, mas como trabalha com governo e venda para outros estados, emite nfe.

Obrigado,

Cláudio

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 13:23

Boa tarde Cláudio !

O problema não é dar entrada nestes produtos, mas sim regularizar a saída que foi feita incorretamente.
Não se pode emitir uma nota fiscal de entrada em devolução sem que o produto tenha saído através de uma nota fiscal de vendas (saídas).

O que precisa ser feito é emitir a nota fiscal de saídas destes produtos, para depois emitir esta nota de entrada.

Outra questão, estes produtos deram entrada no estoque da empresa com nota fiscal de revenda de mercadorias e estão registradas as notas fiscais no Livro de Registro de Entradas?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 14:19

claudio leme,
as empresas dssobrigadas de emissão de nfs,prestadoras de servs que não tem insc.estadual,e nesse seu caso especifico essas empresas tem que mandar uma declaração indicando os itens da nf e mencionam o valor.
quando sua empresa receber essas mercadorias, tem que emitir uma nf de entrada, cfe determina o art 136 do ricms/2000,como dev de vendas no cfop 1202, e dar entradas na sua escrita.
detalhe importante:isso pode acontecer no caso de sp receber nf avulsa, da qual sp não aceita e tem que emitir nf de entrada tambem
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 14:22

claudio leme,
"voce me desculpe, eu pensei que voce fosse de sp, e agora que eu verifiquei que voce é do rj, e talvez o procedimento deve ser o mesmo, só altera o fundamento legal, estou imaginando é claro"
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.