x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 33

acessos 24.032

Camila Citadini

Camila Citadini

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:13

Minha empresa vendeu para Macapa - AP, que entra no SUFRAMA, preciso informar na GIA as informações da NF só que foi uma Remessa de Amostra Gratis para pessoa fisica, e dentre as informações da NF que preciso informar tem o CNPJ, e quando digito o CPF do destinatario não consigo consitir a GIA, o erro é CNPJ invalido!

Obrigada.

Rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 11:54

Pessoal bom dia
Estou com uma fiscalização da SEFAZ SP onde eu tenho que comprovar o ingresso de notas na SUFRAMA. Muitas delas eu consegui tirar a Declaração de Ingresso, porém umas 60 notas nao consegui.
Mandei carta solicitando o comprovante de pagamento ou ingresso das notas na SUFRAMA, mas bem poucos me retornaram.
Estou com receio da multa que podemos levar, porém é complicado, pois remetemos tudo certinho para os clientes de lá
Alguem conhece o que pode nos acarretar tal fiscalização?

Santos Josivaldo

Santos Josivaldo

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Compras
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 13:06

Boa tarde!

Rodrigo, provavelmente se voce não comprovar o internamento das notras fiscais junto a Suframa disponibilizadas na internet voce vai ser multado sera cobrado o valor do ICMS se for o imposto que a região se beneficia ou PIS e COFINS, entre em contato comigo Oculto

MSN: @Oculto

Rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 13:22

Mas como é nosso pais né! Nos realizamos as vendas corretamente, agora se o cliente não toma as providencias somos nos que temos que arcar com os custos! Estamos no Brasil!!!
Mas se tivermos que recolher os impostos, com certeza abriremos processo conta os tomadores que nao internaram as notas para nos reembolsarem das despesas!
Obrigado Josivaldo!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.