x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.482

Emissão de NFe SP

Fabiane Pereira

Fabiane Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 08:29

Prezados, bom dia!

Preciso de uma ajuda em relação a emissão de NFe (SP). Acabei de tirar a senha eletrônica no posto fiscal e quero começar a emitir nota, porém tentei pelo próprio site da Nota Fiscal Paulista e achei a emissão de nota lá um pouco simples demais, não dá para colocar o destaque do ICMS, etc. Fui pesquisar e fiquei sabendo que existe um programa emissão de NF, já até instalei ele no meu computador, mas será que vou precisar de certificado digital para emtir a nota?

Portanto minha dúvida é: posso fazer diretamente pelo site? Caso contrário, tenho que ter certificado digital (e-CNPJ)?

Obrigada!!

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 08:47

Bom dia Fabiana.

Casso a emissão de nota seja NF-e ( Nota fiscal eletronica ), você irá precisar de um certificado digital no qual é valido para a assinatura da NF-e.

Posto Fiscal - SP

Att

Bom Dia
Rodrigo.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Fabiane Pereira

Fabiane Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 08:52

Obrigada Rodrigo, realmente é um requisito para uso do emissor de NF...
Mas será que pode fazer diretamente pelo site? Entrar no acesso a Nota Fiscal Paulista e emitir nota por lá?

Obrigada!

WASNEY COSTA NOLASCO

Wasney Costa Nolasco

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 18:40

Boa Noite ,

Já comprei o certificado digital , e gostaria de passar para o cliente passo a passo como ele irá tirar a N.F.E., tenho que baixar algum programa ? quais os procedimentos que irei iniciar , pelo site vou emitir como na verdade é mim ajuda ai pessoal ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.