x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 7.869

re:nf de prest.serviços p/exterior

Cristina Bispo

Cristina Bispo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 14:18

Boa Tarde!
Por gentileza preciso emitir nota fiscal de prestação de Serviços para o exterior quero saber como emiti-lá e se tenho que especificar algum artigo/Lei. Eles compraram um espaço em um evento que fazemos.
Por favor aguardo retorno.
Obrigada,
Cristina

Cristina Bispo
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 15:16

os serviços desenvolvidos no Brasil, cujo resultado aqui se verifique, ainda que o pagamento seja feito por residente no exterior, não tem nenhuma diferença do prestado para consumidor nativo. Portanto não há nada de diferente na emissão da nota fiscal.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Patricia (Fast Way)

Patricia (fast Way)

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 12:47

Olá senhores, se puderem me ajudar, tenho algumas dúvidas:

Tenho uma empresa de prestação de serviços de automação industrial.
Meu técnico prestou serviços aqui no Brasil para uma empresa da Itália.
Existe alguma diferença na emissão da Nota Fiscal de serviços?
Minha empresa segue o regime tributário de Lucro presumido e meus clientes aqui do Brasil retêm alguns impostos, como o ISSQN, IRPJ e INSS. Esta empresa italiana não retérá nenhum imposto?
E por último, se o serviço for prestado no exterior, o que muda na emissão na nota, existe algum imposto sobre exportação de serviço?

Agradeço a atenção de todos.

Cássio Souza Oliveira

Cássio Souza Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 12:56

Sou Contador e prestei serviço de consultoria no Chile, a empresa que vai ser faturada será uma empresa no Chile.

Estou emitindo uma RPA porém sem retenção de nenhum imposto, devido ao fato dela não possuir cadastro no Brasil. Estou fazendo da forma correta?!?

E quais impostos incidem sobre esta prestação? Como faço o Recolhimento?

Milena Salles

Milena Salles

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 09:31

Bom dia, pessoal

Também tenho a mesma dúvida sobre a emissão de nota de serviços para o exterior.

Tenho um cliente optante pelo Lucro Presumido que prestará o serviço para uma empresa de Angola. Parte do serviço será prestado aqui no Brasil e parte será lá em Angola.
Como faço a emissão dessas notas?

Pelo que li, apenas empresas optantes pelo Lucro Real podem realizar serviços no exterior - isso está correto?

Caso eu possa emitir essas notas, quais seriam os impostos incidentes? Existe algum tipo de incentivo, como na exportação de mercadorias?

Obrigada!

Alexandre Parizoti

Alexandre Parizoti

Iniciante DIVISÃO 1, Fisico
há 13 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 09:23

Caros colegas, bom dia.

Minha dúvida é semelhante às duas duvidas acima.

Fui contactado para uma prestação de serviços no exterior e necessito prever todos os custos referentes a impostos e tributos para elaboração da minha proposta. Parte do trabalho será realizada no Brasil e o restante no pais em questão e gostaria de saber como devemos proceder na questão da emissão de nota fiscal a essa empresa, tributos sobre a nota, tributos sobre o valor recebido e se é necessário algum procedimento especial para tal operação.

Pelo que estive apurando, neste caso seriam apenas pagos IR e CSLL sobre a nota, correto?

Agradeço antecipadamente.

LYGIA RODRIGUES

Lygia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 13:11

Boa tarde!


Alguem poderia me ajudar?

Tenho a seguinte duvida... a empresa optante pelo simples que prestará serviços para uma tomadora localizada no exterior deverá rete quias impostos? Será o mesmo procedimento? isto é, na nota não deverá constar a retenção de nenhum imposto? ela esta isenta/imune de iss?

Origada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.