x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 719

Carta de Correção

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 11:59

Ola,

Tenho uma duvida!

Recebi um nf de devolução do cliente optante pelo simples que no campos adicionais mencionou o valor do ipi só que não colocou referencia ao Número da nota e nem ao ICMS. 1) Devo aceitar carta de correção ? 2)Essa Carta tem que ser a CC-e correto? (cliente emitiu carta comum )

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 14:34

Saul Boa Tarde.

Pelo fato da CC-e ainda não está liberada para o Estado de São Paulo, alguns Contribuintes vem emitindo carta de correção comum.

Aconselho a aceitar a carta de correção comum,e assim que a CC-e for liberada, peça para que seu cliente te envie uma nova Carta de correção.

espero ter ajudado.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 14:40

Conforme inciso II da cláusula segunda do Ajuste SINIEF 10/11, que acrescentou o parágrafo 7º na cláusula décima quarta-A do Ajuste SINIEF 07/05, a partir de 1º de julho de 2012 não poderá ser utilizada carta de correção em papel para sanar erros em campos específicos de NF-e.


Deixo abaixo Fonte para que possa pesquisar casso tenha mais alguma duvida.

Secretaria da Fazenda

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 15:31

Quantos ao dados como não alterar o valor da NF posso aceitar correto ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.