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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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Walderi Junior

Walderi Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:06

Minha empresa está enquadrada no Simples e fornecemos manta acrílicas e o que ocorreu é que fizemos uma venda e nessa venda, não foram embutidos icms e ipi, mas a empresa devolveu então, a nota fiscal de entrada "devolução" está com o ICMS e IPI embutidos. O que faço?

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:05

Bom Dia,

Karine,

Notifique-o por escrito para devolver a documentação em 24 horas, sob pena de fazer uma representação junto ao CRC-MG pelo uso arbitrário das próprias razões, uma vez que não é defeso ao contabilista reter documentos por qualquer motivo que seja.

Prestar informações,não espere isso, a considerar a postura dele já antecipada por voce, mas quanto a documentação, a considerar que voce ja tentou de forma informal o resgate dos documentos e houve esta situação, logo não lhe resta outra alternativa senão usar das formalidades que a legislação lhe concede.

Notifique-o por e.mail inicialmente, citando no corpo desta notificacao a tentativa já realizada por telefone, bem como quedando-se silente o contabilista, formalize a notificacao ao contabilista, pelo correio com carta registrada, na modalidade "ENTREGA MÃOS PRÓPRIAS" o correio sabe o que quer dizer isto, ou seja, somente ele poderá receber, caso recusar-se a receber, o correio informará isso, de posse desta recusa, junte a representacao que devera fazer no CRC-MG, mas a representacao devera ser realizada pela associacao, e nao por voce pessoa fisica empregado ou novo contabilista, e sim pelo representante legal do cliente, ok!

Se, quiser tambem poderá enviar um telegrama, com cópia e aviso de recebimento.

Espero ter ajudado.


Cordialmente,

Claudionei Santa Lucia


https://www.projetoscsl.blogspot.com
https://www.csl.cnt.br
https://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 10:44

Bom dia,

Prezada Karine,

Toda empresa que trabalha com mercadorias tem a obrigatoriedade de fazer o levantamento de estoque.

Isto posto para a sua pergunta, sim terá que fazer.

Cordialmente,

Claudionei Santa Lúcia

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"Non ducor, duco"

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Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:00

Bom Dia,

Prezada Karine,

Em 20 anos de profissão não conheci uma forma de apurar o custo da mercadoria vendida, sem que a empresa apurasse o seu estoque, se voce conhecer me avise por favor.

Infelizmente as empresas tributadas pelo simples nacional estao dispensadas pelo codigo civil e algumas normas tributarias de fazer a escrituracao contabil comercial, mas elas tem obrigatoriamente que prestar algumas informacoes para o fisco, e uma delas é o estoque.

Se voce algum dia ja preencheu a declaracao de simples nacional da RFB ou fez alguma gia anual da fazenda estadual, sabera do que eu estou falando.

Abaixo um link para voce se deliciar com a norma que comenta o que eu estou dizendo de forma bem mais ampla.



www.crcsp.org.br

Cordialmente,

Claudionei Santa Lucia




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"Non ducor, duco"

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Maria Aurélia da Cruz

Maria Aurélia da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 12:50

AJUDEM-ME, por favor!

Boa tarde pessoal,

Pretendo fazer alteração de CNAE de uma empresa que era comércio varejista de discos, CDs, fitas, etc, para prestadora de serviços na área da construção civil. É uma empresa antiga de uma tia minha. Esta empresa está paralisada. É limitada e ME

Minha tia foi a Receita Federal e tirou relatório de tudo que a empresa está devendo. Constou ausência de Declaração DIPJ Simpl (Exercício 2007 a 2012) e DCTF (PA 2007 a 2009) - 2009 sem 1 sem 2

Como devo proceder? Não vou precisar de Certificado Digital para enviar a informação à Receita? A empresa não teve qualquer tipo de movimentação financeira nesse período.

Só consigo fazer as alterações contratuais com a empresa toda certinha né?

Lia Cruz
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 13:51

Boa tarde,

aqui no PR, quando ME e EPP, não é necessario certidão negativa,
ou seja esta regularizado em outros orgãos como DIPJ Simpl. por exemplo.
alteração contratual acredito que vc consiga fazer normalmente.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Renata dos santos

Renata dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 16:52

Bom... tenho uma dúvida, referente a serviços prestados
é o seguinte a empresa é lucro presumido e é prestadora de serviço, estou fazendo as provisões de serviços prestados assim:
D: Serviços prestados (CR)
C: Despesa de serviços prestados
conta corrente

no recebimento coloco
D: Caixa
C: Serviços prestados (CR)conta de resultado

Está correto?

Serviços tomados faço a provisão assim:
D: Despesa de servicos tomado
C: Contas a pagar

Por gentileza me informem se este procedimento está correto...

"Uns falam bonito, outros são sinceros..."
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 13:44

Por motivo do tópico estar com assunto genérico (Dúvidas) com assuntos dos mais variados, esterei trancando o mesmo para melhor organização.

Obrigado pela compreensão.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

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