x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.353

Nota Fiscal Conjugada

TAIS ANGELICA CAPOANE ALTMANN

Tais Angelica Capoane Altmann

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 11:23

Bom Dia
Temos uma empresa no ramo de hotelaria, a qual tem notas fiscais de serviços(emitidas para as diárias) e notas fiscais de venda ao consumidor(emitidas para produtos consumidos pelos hóspedes), nossa dúvida é em como fazer para emitir essas 2 notas em uma só, fomos informadas que podemos emitir uma nota fiscal conjugada, porém não sabemos como proceder em relação a autorização de emissão da mesma. Tenho que pedir autorização na prefeitura e no SEFAZ?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 20:13

Taís, boa noite.

Deverá ter autorização de ambos os órgãos, embora muitas prefeituras não estejam preparadas para credenciar tal ato.

Dessa forma, comece primeiro por consultar a prefeitura da sua cidade para saber sobre a viabilidade de ter NF conjugada.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
TAIS ANGELICA CAPOANE ALTMANN

Tais Angelica Capoane Altmann

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:05

Bom Dia Hugo,Obrigada por responder....

Na prefeitura não souberam me informar nada, para variar..
Pelo que fui informada em outra empresa, tenho que fazer um pedido de regime especial para o estado,e posteriormente para a prefeitura, correto?
e a numeração é diferenciada ou sigo a numeração do estado??

Att
Taís

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.