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Retorno de Conserto

Aurea

Aurea

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 00:04

Boa noite, Colegas do Fórum

Foi comprada uma peça e solicitado ao nosso fornecedor que a mesma fosse entregue no estabelecimento do nosso cliente, para que fosse realizado atendimento em garantia de nosso produto.

Ocorre que além da nota de venda, nosso fornecedor emitiu uma nota de retorno de conserto (CFOP 6916), em função da substituição a peça danificada ter sido substituída pela nova.

Como devo proceder no registro desta entrada, uma vez que não tenho a nota de remessa para conserto?

Desde já agradeço,

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 08:25

Nao entendi direito. como o fornecedor ao vender algo ( e dai se esxtrai que o produto seja novo) emite uma nota de remessa de
conserto... pelo que deu pra entender, voce comprou um produto, em seu nome, e vc quis enviar para um cliente seu, entao, a entregou diretamente ao cliente. se for isso, aqui no RJ, o procedimento é o seguinte: o fornecedor tem que emitir uma nota de venda para voce. vc recebe e dar entrada no seu estabelicimento, depois voce emite uma nota de venda, ou remessa (nao deu pra entender a operação com eu cliente). essa nota que voce emite deve ir ao seu fornecedor e, com essa nota ele envia a mercadoria ao seu cliente. voce nao pode comprar algo em seu nome e com essa nota envia-la para outro destino. na legislação do RJ, que nao deve ser diferente, e eu to com preguiça de procuar agora, diz claramente, que é inidoneo o documento que seja entrege em local diverdo do destinatario da nota... recomendo voce reformular a sua pergunta, se identificando e informando que fornecedor e cliente sao estes e suas relaçaões



Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 08:35

Bom dia Aurea Muniz dos Santos,

Você não chegou a enviar uma nota de remessa para conserto com 6.915?

O fornecedor lhe devolveu uma nota de venda e retorno de conserto?

Att.

Raphael Rodrigues

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