x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.579

nota adicional para remessa de vasilhame

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:02

bom dia. segue uma pergunta simples:

na legislação do Rio de janeiro e na NF-e diz que podemos por na nota eletronica, mais de um cfop. beleza. diz também que para remessa de vasilhames podemos fazer uma nota adicional "Na hipótese do inciso II da cláusula primeira, o trânsito será acobertado por via adicional da Nota Fiscal relativa à operação de que trata o inciso I ou pelo DANFE referente à Nota Fiscal Eletrônica de entrada referente ao retorno.

o que seria via adicional? seria eu emitir uma nota para o retorno do produto e outra nota para envio dos vasilhames, ou eu emito apenas uma nota eletronica, com cfop para o produto, e uma via adicional com cfop para vasilhame na mesma nota eltronica? pergunta simples ma eu tenho emitido duas notas. agrado

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:10

Wellington Nunes da Silva,

Recebo cimento onde vem duas notas, uma para o cimento (CFOP 6401) e outra para o pallet (CFOP 6920). Neste meu caso só faço o retorno dos pallets, emitindo uma nota fiscal de retorno de vasilhames ou sacarias (CFOP 6921).
No meu entender, a legislação permite colocar na NF mais de um CFOP desde que pertençam a mesma natureza da operação (venda mercadoria, demonstração, devolução). Sendo a natureza da operação distintas, acho melhor emitir duas notas.

Att.
Otávio

Otávio C. Freitas
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:31

faz sentido. eu recomendei ao pessol que emita nota fazer em duas notas...

sei que pode-se usar mais de um cfop, mas provavelmente, deve se para vendas com e sem st, por exemplo... bom vou continuar a fazer em duas notas, até alguem nos demostrar que pode-se emitir em uma...
obrigado

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.