x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.340

FOLHAMATIC_Escrita Fiscal

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:09

Ola Jalline,

Eu não uso esse sistema, mas sujiro voce entrar em contato com a empresa fornecedora para solucionar sua duvida, ou aguardar algum membro do forum que use. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Leandro Jose da Fonseca

Leandro Jose da Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 10:43

Bom dia Jalline, tudo bom? Utilizamos o Folhamatic, e em relação ao seu questionamento, tanto na entrada como na saída devemos lançar produto por produto, para o devido controle dos estoques.Em observância a questão das mercadorias com ST e sem ST, o que difere uma da outra é somente o CFOP.
Espero ter ajudado.
Att

Jalline Cunha de Mello

Jalline Cunha de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:33

Ola Leandro! Os cleintes nao enviam os XML. .estou com muito trabalho acumulado..sou nova..e ja tenho 8 meses de NF-e para lançar..tenho lançado nota a nota apenas valor contabil e numeração cadastrando cliente a cliente. Acredito que estou subutilizando o programa..pois pelo que pude perceber..a importação e integração permite-nos ir mt mais alem rs. Esse meu tipo de lançamento, no momento de se fazer o sintegra, vai esta totalmente imcompleto?

Att,

Jalline Cunha
[email protected] 
(21) 98346-6722
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:49

Utilizei a folha por 1 ano, se pensar no sintegra a melhor forma é fazer a importação do XML, onde ele puxa, absolutamente todos os dados da nota fiscal, depois vc só precisa alterar cfop e questão de imposto, é mais demorado.
No entanto, em questão de tempo do dia-a-dia , o negócio é lançar um a um, mas não tem valor na hora do sintegra porque não vai ter os produtos. Depois vc tem a possibilidade de retornar na nota e fazer o lançamento produto por produto, ou seja, o lançamento não é totalmente perdido.

Leandro Jose da Fonseca

Leandro Jose da Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:52

Boa tarde Jalline, tudo bom?
Antes de tudo,aceitei sua solicitação de email, eu uso ele como msn de trabalho, qualquer duvida estou online todos os dias. Vamos lá.
O sistema é sim, muito completo, tem n opções para facilitar o trabalho, tanto no fiscal como em sua integração online com o sistema Telecont (contabilidade) . Com relação aos envios, creio que não há problemas, pois o sistema pede o totalizador de todas as operações,tanto saídas como entras, mas como havia dito, é importante manter os controles de cada entrada e saída, bem para o devido acompanhamento e fechamento de inventários.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Att.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 15:54

Esqueci de mencionar... Existe também a possibilidade de com a chave de acesso da nota fiscal dentro do sistema mesmo vc importa o arquivo xml, assim mesmo sem receber dos clientes vc consegue puxar, porém, requer tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.