x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.019

Venda de Ativo - Imobilizado

Fagner Soares

Fagner Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Fiscal Operacional
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 15:22

Boa tarde, Sr's
trabalho com uma empresa de Laticinios, compramos alguns tanques para armazenamento do leite, a algum tempo atrás, e estamos recuperando o ICMS pelo CIAP em 48 vezes. No entanto, agora estamos vendendo partes desses tanques, como faço para emitir a NF de venda do Imobilizado ? com o mesmo destaque de Imposto da NF de entrada ? posso continuar recuperando no CIAP o valor referentes estes bens Vendidos ?

Vale resalva, que estou no estado de MG, e :

De acordo com a legislação mineira as saídas de ativo imobilizado, a qualquer título (vendas, transferências, locação, empréstimos, etc.) estão contempladas pela não incidência do imposto, assim considerado aquele imobilizado pelo prazo mínimo de 12 (doze) meses, após o uso normal a que era destinado.


Sendo assim eu posso vender sem tributação ? Ou, então, apenas produtos que já tenham um ano ? Devo baixar no CIAP os Bens ?

Agradeço a atenção de todos.

Fagner



williams guimaraes leao

Williams Guimaraes Leao

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 14:40

caros amigos contadores,
Aproveitando o tópico aberto pela colega, estou com um problema semelhante, fiz a venda de imobilizados com menos de um ano de uso, a minha empresa é optante pelo simples nacional. Tributar ou não tributar eis a questão...
Desde já agradeço a força!

"Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo." ( A cruzada)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.