x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 702

Adriano Cesar Leite

Adriano Cesar Leite

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:20

Ola, estou com a seguinte dúvida.
Tenho um cliente que é prestador de Serviço optante pelo MEI e vai prestar serviços numa empresa e precisa emitir nota fiscal. A Prefeitura de sua cidade não possui NFs-e, cabendo então o modelo 1A, porém, ele quer emitir NFS-e.
Existe algum programa gratuito para esta situação ou ele terá que customizar um sistema próprio?
Desde já agradeço,

Adriano César Leite
[email protected]

"Louvado Seja o Nome do Senhor!"
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 19:31

Olá Adriano, a emissão da nota fiscal de serviços está condicionada a legislação municipal, então se a prefeitura exige nota fiscal de serviços eletrônica o contribuinte tem que se adequar para não estar irregular, agora se ela não exige e nem ao menos tem, o contribuinte não tem como emitir e nem pode ir para "outros caminhos", pois a legislação não prevê isso, e sim, nota fiscal em formulário.
Não sei se o caso desse seu cliente se encaixa em algo especifico, mas no geral, pelo que eu sei é isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.